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A salada de bacalhau com funcho para quem não gosta de jantar sozinho

Curgete, tomate cereja, milho cozido, rúcula (ou alface), azeite e sumo de limão são outros ingredientes de que vai precisar.
A receita é da nutricionista Ana Bravo.

Reunir a família e os amigos à volta da mesa é sinónimo de felicidade para muita gente — apesar do stress que preparar uma refeição para muitas pessoas pode causar —, mas há sempre aqueles dias em que apenas conta consigo para almoçar ou jantar.

Esta não precisa ser, nem deve, uma desculpa para descurar a alimentação, até porque não faltam receitas saudáveis, saborosas, frescas (como o tempo quente pede) e rápidas de preparar que ajudam a (re)descobrir os prazeres de uma refeição solitária.

Entre as opções, encontra esta salada de bacalhau com funcho que a nutricionista Ana Bravo partilhou recentemente no seu blogue “Nutrição com Coração”. Além deste peixe tão amado pelos portugueses e conhecido pela versatilidade, a sugestão da especialista em nutrição inclui curgete, tomate cereja, milho cozido, rúcula (ou alface), azeite e sumo de limão.

Se seguir todos os passos — que não chegam a cinco e não podiam ser mais simples — vai dar por si com um prato nutritivo e colorido que irá dar outro ânimo ao seu almoço ou jantar.

Do que precisa

— 1/2 lombo de bacalhau congelado
— 1 funcho (pequeno)
— 1/3 curgete
— 1/2 chávena tomate cereja
— 2 colheres de sopa de milho cozido
— rúcula (ou alface) q.b
— 1 colher de sobremesa de azeite
— sumo de limão q.b

Como se faz

Comece por descongelar o bacalhau. Em seguida, lave o funcho e a curgete e corte ambos em fatias. Quando estiverem prontos, grelhe-os juntamente com o bacalhau e os tomates até estarem do seu agrado, mas com cuidado para evitar que se queimem. Quando estiverem cozinhados, coloque-os no prato de servir. Por último, acrescenta a rúcula e o milho temperado com azeite e sumo de limão. Carregue na galeria para conhecer outras refeições rápidas de preparar, saudáveis e saborosas.

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