fit

A refrescante limonada de maracujá para beber nos dias quentes — faz-se em 5 minutos

É mais uma proposta do blogue de alimentação saudável "Healthy Bites". Vai fazer sucesso nos almoços de verão.
Aqui está ela.

O verão está à porta e com a chegada dos dias quentes a grande maioria das pessoas não nega e dá sempre as boas-vindas a um copo de limonada. Saudável, nutritiva e refrescante, esta bebida tem tudo para ser uma preciosa aliada nesta temporada. A pensar nisso, a New in Seixal pediu a Teresa D’Abreu, a seixalense responsável pelo blogue “Healthy Bites”, uma receita de limonada perfeita para servir aos amigos ou à família nos próximos dias.

Segundo começa por contar Teresa na publicação que fez sobre esta proposta, já passaram vários anos desde que tomou a decisão de retirar de uma vez por todas os refrigerantes e os sumos da sua alimentação. Como alternativa, substituiu-os ora por água ou limonada — claro, sem açúcar. O que acontece é que as várias receitas desta bebida podem anular facilmente os benefícios que a limonada pode trazer para a nossa saúde.

Por exemplo, apesar de o limão ser uma fonte imbatível de vitaminas, sobretudo a C, se na receita constarem quantidades elevadas de açúcar, as consequências para o corpo humano podem ser desastrosas e possivelmente idênticas à das propostas de refrigerantes e sumos que se compram no supermercado. Para colmatar essa falha, sem perder o lado doce, a blogger do Seixal dá-nos uma ajuda.

Delicioso.

“De vez em quando gosto de fazer uma mistura um pouco mais docinha e para isso adiciono frutas. Polpa de maracujá, morangos ou pêssegos triturados são, por norma, a minha escolha mas a imaginação é o limite e depende sempre do gosto de cada um”, explica Teresa D’Abreu. “Como muitas vezes tenho visitas mais gulosas um truque que costumo usar para adoçar as limonadas é a compota. Talvez vos pareça estranho mas a verdade é que resulta muito bem”, garante à NiS.

Nesta proposta de limonada de maracujá são utilizadas limas em vez de limões. Depois juntam-se mais três ou quatro ingredientes. A bebida prepara-se em apenas cinco minutos e pode ser acompanhada por um petisco numa bela (e quente) tarde de verão. Toda a família vai ficar fã.

Anote bem a receita de limonada de maracujá.

Do que precisa

— Dois litros de água fresca
— Três limas
— Três maracujás
— Duas colheres de sopa de compota de maracujá (opcional)
— Q.b. de gelo

Como se faz

Comece por juntar o sumo das limas e a polpa dos maracujás. Adicione, para adoçar, a compota (ou outro adoçante que prefira) e misture tudo muito bem. Junte o gelo a gosto e volte a misturar tudo. Reserve no frio até à hora de servir.

De seguida, carregue na galeria para conhecer outras receitas saudáveis (e deliciosas) da “Healthy Bites” que vai querer provar na primavera.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA