fit

A receita saudável de frango à Brás para os dias em que tem pouco tempo para cozinhar

Esta versão é tudo o que precisamos para as refeições da semana: rápida, simples, saudável e saborosa.
É mesmo fácil.

Costuma dizer-se que o caril é aquele tempero que fica bem com tudo. Algo parecido se poderá dizer da preparação à Brás — fica bem com frango, peixe ou apenas vegetais. A vantagem desta receita — seja em que versão for — é que é muito rápida de fazer e ótima para os dias em que o tempo ou paciência para cozinhar não abundam.

Este frango à Brás low carb criado por Ana Guerreiro não leva batatas fritas. A criadora de conteúdos fit revela que preparado assim, “é uma forma deliciosa de meter os miúdos a comer os vegetais”. A autora do blogue “Mamã Paleo” não usa batatas fritas e explica que o truque para que a sua falta não seja sentida é cozinhar pouco o alho francês para ficar ligeiramente al dente. O objetivo é deixá-lo crocante para que fique com uma textura semelhante à dos típicos palitos do túberculo.

Do que precisa

— 6 ovos
— 300 gramas de sobras de frango previamente assado ou grelhado – desfiado
— 1 cebola grande cortada em meias luas não muito grossas
— 1 cenoura pequena ralada ou em tiras muito fininhas (opcional)
— 1 dente de alho picado
— salsa picada (a gosto)
— coentros picados (a gosto)
— 50 gramas de alho francês (rodelas fininhas)
— 3 colheres de sopa de azeite
— 1 colher de chá de curcuma (opcional)
— sal e pimenta (a gosto)

Como se faz

Coloque a cebola, os alhos e a salsa num tacho com azeite e deixe cozinhar. Quando a cebola amolecer adicione o frango e o alho francês. Envolva bem. Por fim junte os ovos batidos com a curcuma, o sal e a pimenta. Mexa até ficarem no ponto de cozedura que lhe agrade. Polvilhe com salsa e coentros e sirva.

Se procura mais opções de receitas saudáveis, carregue na galeria para descobrir seis receitas de sobremesas que não requerem muita habilidade a cozinhar.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA