fit

A receita fit de perna de borrego com castanhas que vai fazer sucesso nesta Páscoa

É mais uma proposta saudável do blogue seixalense “Healthy Bites". Vai agradar a todos os membros da família.
Fica com este aspeto.

O almoço de Páscoa é uma altura em que juntamos pais, filhos e avós à mesa e é cada vez mais difícil agradar a gerações tão diferentes entre si. Entre conversas, histórias e jogos, o prato principal tem sempre um enorme destaque neste almoço prolongado. 

Nesta Páscoa aposte em algo que vai ser sucesso garantido. A sugestão que lhe propomos chega-nos através da seixalense Teresa D’Abreu e do seu blogue “Healthy Bites”, onde nos dá truques para confecionar esta refeição na perfeição. E, também por isso, criou aquela que considera a receita ideal para este almoço especial.

O principal segredo passa por confecionar esta carne na slow cooker de forma a deixar o borrego muito mais saboroso e suculento. Para finalizar a receita, Teresa confessa: “Gosto de colocar um pouco no forno. Desta forma, a perna fica mais tostada e consigo assar em simultâneo as castanhas com que gosto de acompanhar o borrego”.

Do que precisa

1 perna de borrego (1,5 quilos aproximadamente)

— 2 colheres de sopa de massa de pimentão

— 6 dentes de alho

— 2 colheres de sopa de azeite + algum necessário

— q.b. sal

— 1 colher de chá de gengibre em pó

— 1 colher de chá de pimenta

— 1 colher de chá de noz moscada

— 1 cenoura

— 1 alho francês

— 1 quilo de castanhas

Como se faz

Num almofariz coloque os dentes de alho, sal a gosto, duas colheres de sopa de azeite, massa de pimentão, gengibre, pimenta e noz moscada e faça uma pasta. De seguida envolva a perna de borrego nessa pasta e coloque no fundo da slow cooker a cenoura e o alho-francês em rodelas e por cima a perna de borrego.
 
Depois programe a slow cooker oito horas em modo low e entretanto descongele as castanhas. Quando terminar o tempo na slow cooker, transfira a perna de borrego para um tabuleiro de ir ao forno e complete o tabuleiro com as castanhas descongeladas e regue-as com um fio de azeite. Leve ao forno cerca de 30 minutos a 200 graus.
 
De seguida carregue na galeria e conheça diferentes tipos de vinho com que pode acompanhar esta refeição de Páscoa.
 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA