fit

A receita de peitos de frango recheados para pôr os miúdos a comerem espinafres

O segredo está na criatividade e descontração com que lhes servimos os vegetais. O melhor mesmo é não dar grandes explicações.
É fácil de fazer.

Os miúdos torcem quase sempre o nariz quando ouvem falar em vegetais. Se forem brócolos ou espinafres, o caso torna-se ainda mais sério e muitos recusam-se a comê-los. Para evitar as dispensáveis birras à mesa, o truque é cozinhá-los de forma criativa, para que nem notem a presença das verduras nos pratos. Uma forma simples de o fazer é combinar as hortaliças com outros alimentos de sabor mais forte, como o queijo, como sugere a nutricionista Cátia Silva.

Os espinafres têm muitos benefícios para a saúde: são ricos em sais minerais, como o fósforo, o ferro e o cálcio; e em vitaminas e antioxidantes. São bons para a pele, para os ossos e contribuem para uma pressão arterial saudável, e ajudam a manter a imunidade do organismo. Com a receita que a especialista em nutrição recomenda, os miúdos vão terminar a refeição saciados, satisfeitos e, com alguma sorte, a adorarem espinafres.

Do que precisa

— 2 peitos de frango
— 125 gramas de queijo ricotta (meia embalagem)
— 2 mãos de espinafres baby
— sumo de 1/2 limão
— sal, pimenta, alho em pó, tomilho q.b
— 1 batata doce grande

Como se faz

Comece por aquecer o forno a 180º C. Enquanto aquece, numa tigela, misture a ricotta, os espinafres, o alho, o sal, a pimenta e o tomilho formando uma pasta. Corte os peitos de frango ao meio, recheie-os com a pasta e feche com a ajuda de um palito. Lave bem a batata-doce e corte-a em rodelas finas. Tempere com sal, pimenta e tomilho. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque os peitos de frango e a batata-doce. Tempere com azeite e o sumo de limão e leve ao forno cerca de 40 minutos. Carregue na galeria para descobrir mais receitas práticas e rápidas de preparar que os miúdos vão adorar.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA