fit

A receita de amêndoas rústicas para fazer nesta Páscoa que só demora 5 minutos

A sugestão é da seixalense Teresa D'Abreu, responsável pelo blogue "Healthy Bites". Vai deixar os mais gulosos rendidos.
Vão fazer as delícias de todos aí em casa.

Por esta altura não se vê outra coisa à entrada dos supermercados sem serem longas e chamativas prateleiras cheias das tradicionais gordices tão caraterísticas da Páscoa. Entre elas, as amêndoas — a par dos ovos de chocolate — são as que passam menos despercebidas. De várias formas, cores e até texturas, poucos são os clientes que lhes resistem.

As opções deste favorito da Páscoa são muitas: é um facto. O que acontece é que, muitas das vezes, estão longe de ser saudáveis. Além disso, acabam por ter todas praticamente o mesmo sabor. Mesmo assim, é inevitável haver pacotes de amêndoas na casa de qualquer português nesta época do ano.

Como alternativa, a responsável pelo blogue “Healthy Bites”, Teresa D’Abreu, pensou que seria uma boa ideia criar uma receita de um dos seus tipos de amêndoas favoritos: as rústicas. Por terem ficado com um ótimo aspeto e com um sabor ainda melhor, a seixalense partilhou a receita com a New in Seixal e agora já sabemos como podemos confecionar as amêndoas nesta época festiva do ano.

“Deliciosas e super fáceis de fazer, estas amêndoas vão ser o seu miminho nesta Páscoa”, garante Teresa no artigo que escreveu para o seu blogue. Sobre a confeção em si, vai gostar de saber que apenas vai precisar de cinco minutos para preparar toda a receita. O que demora mais tempo é a cozedura: cerca de 40 minutos. Mas quanto a isso, acaba por nem ser trabalho seu.

Tome agora nota de todos os ingredientes de que vai precisar e do modo de preparação. 

Do que precisa

— 250 gramas de amêndoas com ou sem pele; 
— 1 chávena de água; 
— 1 chávena de açúcar mascavado; 
— 1 colher de sopa de cacau em pó; 
— 1 colher de chá de canela do Ceilão;
— 1 colher de chá de erva-doce. 

Como se faz

Comece esta receita de amêndoas rústicas colocando o açúcar e a água dentro de uma frigideira. Deixe ferver. Assim que estiver a ferver, junte a canela, a erva-doce e o cacau. Misture bem. De seguida, junte as amêndoas e continue sempre a mexer até passarem de uma textura pegajosa para uma textura granulada. Depois disso, deite as amêndoas sobre uma folha de papel vegetal — deve separar as que estiverem juntas — e deixe arrefecer. Está pronto a servir.

De seguida, carregue na galeria para conhecer cinco receitas saudáveis e deliciosas para provar nesta primavera.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA