fit

A maior prova de obstáculos do Seixal (só para corajosos) tem inscrições abertas

A segunda edição do Simius Challenge realiza-se no Parque Urbano da Quinta da Marialva.
Foto: Junta de Freguesia de Corroios.

As pequenas conquistas desportivas animam qualquer um, até o facto de correr dez minutos seguidos na passadeira pode ser um motivo de comemoração. Porém, há quem ambicione muito mais do que isso. Para aqueles que acham que estão preparados para tudo, apresentamos o desafio mais radical do concelho do Seixal, o Simius Challenge.

Esta prova de obstáculos decorre no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios, no dia 17 de novembro, domingo, às 9h30. Depois do sucesso da estreia do ano passado, o evento desportivo está de volta para testar os atletas mais duros do concelho.

A corrida realiza-se em duas categorias, competitiva e diversão, em que o atleta tem de ultrapassar vários desafios em forma de obstáculos, nos quais estão incluídos a suspensão, equilíbrio, muros, cordas, transporte de cargas, memória, arraste, rastejar e perícia, arco e flecha, paintball, air soft e até lança.

Na vertente competitiva, o atleta terá de superar todos os obstáculos. Caso falhe a realização de uma das provas, irá sofrer uma penalização de tempo por cada circuito não ultrapassado. Já na categoria de diversão, o participante não terá a obrigatoriedade de superar os obstáculos, sendo que pode contar com a ajuda de outros atletas para ultrapassá-los.

No fundo, trata-se de uma prova lúdica, onde todos se desafiam e enfrentam tarefas pouco usuais no nosso dia a dia. A prova é realizada com saídas em grupos de oito atletas, quatro masculinos e quatro femininos, separados por cinco minutos em cada partida.

O percurso da corrida tem cerca de cinco quilómetros de distância e um total de 20 obstáculos para os jovens e adultos, enquanto os miúdos, entre os cinco e os nove anos, terão uma pista ninja de 100 metros para realizarem o primeiro contacto com a modalidade. Os participantes menores de idade têm de apresentar um termo de responsabilidade, devidamente assinado pelo encarregado de educação, para entrarem na prova.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, através do envio de um email para clubesimius@nullgmail.com, com os seguintes dados: nome completo, nome da equipa (caso tenha equipa), categoria (competitiva ou diversão), data de nascimento, número do cartão de cidadão, contacto telefónico e email, nome e contacto telefónico de emergência.

A iniciativa integrada na 41.ª Seixalíada deverá terminar por volta das 13 horas e é organizada pelo Clube Simius, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios, Do Fitness Studio, Tiger Obstacle e Ecoaims. Caso vá competir e queira saber todo o regulamento, pode consultá-lo através do site da autarquia seixalense.

Já que aqui está, carregue na galeria para conhecer uma seleção de iogurtes proteicos para os desportistas fãs de pistácio.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA