fit

A Casa do Povo de Corroios vai voltar a ter aulas de trampolim — e já abriram as inscrições

Foi fundada em 1934 e tem uma bela novidade para atrair os miúdos seixalenses.
Aproveite.

Os jogos de telemóvel são uma excelente forma de entreter os miúdos, mas demasiado tempo ligados a um ecrã pode ser prejudicial para o desenvolvimento dos seus filhos. Por isso mesmo, é importante haver outras atividades extracurriculares para ocupar o tempo livre e se possível praticar desporto ao mesmo tempo.

A Casa do Povo de Corroios é uma das associações mais importantes do concelho e a partir desta quarta-feira, 1 de setembro, volta a ter aulas de trampolins para os mais pequeno.

“O clube teve algum sucesso nos anos 90 com participações internacionais, mas encerrou a atividade há algum tempo”, explica Bruno Maia, um dos responsáveis.

Alguns problemas ditaram o fim da modalidade vários anos. Porém, a saída de Bruno da Sociedade Euterpe Alhandrense precipitou a mudança. “Como estava à procura de outro clube abordaram-me sobre o meu interesse em conciliar a Casa do Povo de Corroios com o Clube de Futebol Estevense e juntaram-se duas vontades.”

Em conjunto com Carlos Matias, selecionador nacional, e Bruno Nobre, ginasta nacional durante 20 anos, decidiram reativar a modalidade para os miúdos. As inscrições já estão abertas e pode fazê-lo através do telefone (212 532 411) ou do email (cpcorroios@nullgmail.com).

As aulas dos cinco aos nove anos vão decorrer às quartas, das 18h30 às 19h30, ou aos sábados das 9h30 às 10h30 — a mensalidade custa 21€. A partir dos 10 anos, as sessões acontecem às quartas das 19h30 às 21h30 ou sábados das 10h30 às 12h30, por 26€ por mês.

“O objetivo é proporcionar aos praticantes momentos de alegria e convívio em segurança, e a médio prazo, participar em competições nacionais e internacionais.”

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA