É, sem dúvida, um dos eventos anuais com maior importância no concelho do Seixal a nível desportivo e de bem-estar. Em cada edição da Seixalíada, os municípes são desafiados a refletir sobre como a atividade física é crucial para a saúde e qualidade de vida de todos. Oficialmente, desde o dia 17 de setembro que está a decorrer no concelho a 39.ª edição da iniciativa, porém, este sábado chegará ao fim.
Assim como a abertura, também o desfecho desta edição terá direito a festa. Está marcada para este sábado, 15 de outubro, na Parada da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal. A entrada é livre para toda a população e contará com um programa que estará a decorrer durante a tarde desse mesmo dia.
“A festa marca o final de semanas de muita atividade desportiva nos equipamentos desportivos, coletividades, escolas, associações e espaços públicos do concelho do Seixal”, escreve a Câmara Municipal do Seixal no seu site oficial. Na mesma publicação, a autarquia dá ainda conta da programação completa de encerramento.
Esta pode ser a oportunidade perfeita para juntar a família e os amigos numa tarde de plena diversão. Logo pelas 18 horas estará a acontecer um master de zumba, complementada com alguns insufláveis lúdicos. Uma hora depois, pelas 19 horas, será feita uma receção a todos os convidados, com o acompanhamento do saxofonista Jacinto Rodrigues.
Dentro da cerimónia protocolar, a decorrer pelas 19h15, haverá espaço para a atuação do grupo de danças de salão da Associação Dance2Express, as Sevilhanas da Flamenc’A Sul e algumas exibições do Hip-hop do Independente Futebol Clube Torrense. Além dos habituais discursos protocolares, todos os visitantes poderão ver ser arriada a bandeira da Seixalíada e o apagar da pira acompanhado pela fanfarra da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.