fit

5 receitas saudáveis (e deliciosas) que vai querer provar na primavera

As propostas do blogue "Healthy Bites" são coloridas, frescas e à base de ingredientes da época.
Um dos destaques: kebabs de coelho.

Em Portugal — assim como em todo o hemisfério norte — no dia 20 de março entrámos oficialmente na primavera. No que toca à cozinha, isso significa que está na hora de dizer adeus às comidas mais pesadas e dar as boas-vindas a opções mais leves, saudáveis e frescas.

Nesta estação, existem novos produtos que se tornam os protagonistas dos pratos que confecionamos em casa ou nos restaurantes. Por exemplo, a lima e o limão, a alface e o tomate, as ervas frescas e o camarão são alguns dos favoritos da temporada que ajudam a trazer um refresh às nossas refeições durante, pelo menos, os próximos três meses.

Para assinalar a chegada a primavera, a New in Seixal pediu a Teresa D’Abreu, a principal responsável do blogue e da página do Instagram do projeto “Healthy Bites”para partilhar receitas originais, saudáveis e que se enquadrassem na época. E assim aconteceu.

Na nossa seleção, temos sugestões de refeições para todos os gostos e estilos de vida, incluindo para quem é vegan. Salada thai de manga, kebabs de coelho, torta de batata com salmão fumado, mousse de lima limão e ainda uma receita de tacos de courgette e camarão.

No entanto, confie em nós: quando vir as imagens de cada receita vai começar a crescer-lhe de imediato água na boca. Por isso, o mais natural é que sinta vontade de ir a correr até à cozinha para começar a preparar a próxima refeição.

E vai poder mesmo fazê-lo, uma vez que as propostas de Teresa D’Abreu são super fáceis de confecionar. Além disso, é provável que tenha guardado na dispensa ou no frigorífico a grande maioria dos ingredientes necessários para fazer estas cinco receitas saudáveis que farão as delícias de todos nesta primavera.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as sugestões do blogue “Healthy Bites”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA