fit

5 receitas saudáveis (e deliciosas) para os miúdos levarem na marmita da escola

Com estas propostas da seixalense Teresa D'Abreu, preparar os lanches dos mais novos nunca foi tão fácil. Tome nota.
Aqui, a sugestão de panquecas de manteiga de amêndoa.

É oficial: as aulas estão mesmo de volta às escolas e a correria habitual de regresso aos lares portugueses. Pais e mães entram numa verdadeira azáfama e as preocupações, sobretudo neste início de ano letivo, surgem. Para facilitar quanto à alimentação dos mais novos, a New in Seixal reuniu algumas sugestões.

A seixalense Teresa D’Abreu, fundadora e responsável pelo blogue e pela página do Instagram “Healthy Bites”, compilou algumas das receitas da sua autoria que mais probabilidade têm de fazer sucesso entre os miúdos. São propostas práticas, rápidas, saudáveis e sempre originais.

Estão excluídas desta seleção as tradicionais opções que facilmente se encontram nos supermercados e que, muitas vezes, são pouco amigas da saúde. Falamos-lhe, por exemplo, do pão ou das bolachas frequentemente carregadas de açúcar. Pelo contrário, todas estas receitas promovem uma alimentação cuidada e saudável junto dos mais novos.

Além disso, com a ajuda de um adulto, podem sempre ser os miúdos a confecioná-las. Afinal, incentivar os seus filhos a fazerem as próprias refeições só traz mais-valias, sobretudo para quando se tornarem mais velhos. No processo estão entretidos, desenvolvem a criatividade e tomam uma maior noção daquilo que se pode comer com maior qualidade e mais benefícios para a saúde.

Muffins de banana e amendoim, bolachinhas de amêndoa sem glúten, focaccia de batata sem glúten, panquecas de manteiga de amêndoa e pão de sementes e trigo sarraceno, que facilmente pode ser combinado com salmão fumado, abacate, ovos escalfados ou qualquer outro acompanhamento que seja mais do agrado dos miúdos são as sugestões da seixalense.

Já que aqui está, aproveite para conhecer o mais recente ebook criado pela influencer seixalense com 50 lancheiras saudáveis para preparar as refeições dos mais novos. Todas as sugestões são práticas e nutricionalmente ricas. Para ter acesso, até porque é gratuito, basta entrar no site do blogue da “Healthy Bites”.

De seguida carregue na galeria para conhecer as cinco receitas saudáveis (e deliciosas) para os miúdos levarem na marmita da escola.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA