fit

4 bebidas refrescantes (e saudáveis) ideais para provar este verão

As propostas da seixalense Teresa D'Abreu preparam-se em menos de cinco minutos.
Anote tudo.

Esta terça-feira, 21 de junho, entramos oficialmente na estação mais quente do ano: o verão. Para a grande maioria das pessoas, esta temporada é sinónimo de longos dias de praia, piscina e até de passeios no campo, mas também de tardes em casa com a família ou amigos. Seja qual o for o cenário, esta também é uma época em que as bebidas frescas fazem sempre parte dos planos.

A pensar nisso, a New in Seixal reuniu algumas das propostas sugeridas pela influencer Teresa D’Abreu no seu blogue de receitas fit: o “Healthy Bites”. São também uma excelente alternativa às opções super calóricas que se encontram à venda nos supermercados.

Só precisa de verificar se tem todos os ingredientes nas prateleiras de casa porque depois todo o processo, seja qual for a receita, não só é intuitivo como extremamente prático. Neste ponto, quem faz o trabalho mais difícil é o liquidificador, já que tem a tarefa de misturar os poucos ingredientes necessários em cada receita.

Falamos de um granizado de manga, hortelã e lima; uma limonada de maracujá; um daiquiri de morangos sem álcool e ainda um refrescante (e tropical) smoothie de piña colada. E atenção: nenhuma das opções tem álcool.

Estas bebidas refrescantes que prometem matar a sede neste verão preparam-se, na sua grande maioria, em pouco mais do que cinco minutos. Dos miúdos aos adultos todos poderão bebê-las.

Apesar de serem pouco calóricos e uma melhor alternativa às bebidas típicas encontradas nas grandes superfícies, é importante ter cuidado com o consumo excessivo deste tipo de líquidos frutados. Por serem geralmente ricas em ácidos e açúcares, estas bebidas devem ser ingeridas com moderação. 

Para saber tudo o que precisa assim como os detalhes da preparação das receitas de cada bebida, carregue na galeria.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA