cultura

Zona ribeirinha de Amora recebe exposição que é “uma viagem pelo Sistema Solar”

Pode realizar esta caminhada incrível até dia 4 de junho e conhecer, de forma detalhada, todos os planetas.
O nosso planeta.

Existem coisas que simplesmente não têm explicação. A partir desta quarta-feira, 24 de abril, se passar pela zona ribeirinha de Amora, vai acabar por entrar numa viagem especial pelo Sistema Solar. Através de 40 incríveis imagens dos planetas do nosso sistema solar, captadas pelas sondas da NASA e da ESA, e selecionadas e processadas pelo fotógrafo Michael Benson dos Estados Unidos da América, vai poder aprender tudo sobre o nosso cantinho no espaço.

Um legado visual que não deve ser valorizado apenas pela sua importância científica, mas também por ser um capítulo singular na história da fotografia. Durante quase toda a história da humanidade, os planetas que formam o nosso Sistema Solar não eram mais do que uns pontos de luz misteriosos que se moviam lentamente entre as estrelas fixas. Agora temos, por fim, um conhecimento fidedigno de como são fisicamente os nossos vizinhos no espaço, mundos que agora se nos apresentam tão reais e tangíveis como o é a nossa própria Terra.

A exposição “Outros Mundos. Viagem pelo Sistema Solar Guiada por Michael Benson” estará patente na zona ribeirinha de Amora, até ao dia 4 de junho. A mostra é organizada pela Fundação “la Caixa”, em colaboração com o Banco BPI, a Junta de Freguesia de Amora e a Câmara Municipal de Seixal.

Sobre esta exposição, o presidente do município, Paulo Silva, realça que “é objetivo da autarquia aproximar a cultura das pessoas e, nesta situação em concreto, especialmente dos alunos das escolas do concelho”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA