cultura

Vem aí uma noite de muita poesia e boa comida no Amora Lounge

Acontece já no próximo domingo, 28 de novembro, e vai contar com a presença de vários poetas da terra.
Marque na agenda.

Abriu portas oficialmente a 31 de maio, junto ao edifício da Sociedade Filarmónica Operária Amorense. Meio ano depois, o Amora Lounge tornou-se num espaço que vai muito mais além de um simples restaurante que serve boa comida. Num conceito semelhante ao do seu “irmão” Letras & Talheres, no Seixal, a ideia era que os clientes pudessem visitar o espaço também pela decoração e o ambiente descontraído.

E, para breve, está a preparar-se para marcar a diferença pelos eventos que traz para dentro das suas portas. Por exemplo, o encontro do próximo domingo, 28 de novembro, no Amora Lounge vai ser especialmente direcionado para quem gosta de uma boa noite de poesia, mas também de boa comida. Tudo acontece a partir das 20h15, com a presença de poetas da terra (e não só) como convidados e com o rio Judeu como pano de fundo.

Pensado pela moçambicana Yolanda Faleiro e apoiado por Sandra Salema, uma das responsáveis por este restaurante situado na zona ribeirinha da Amora, o evento recebeu “Porto de Abrigo da Poesia” como nome. Pela noite adentro, o tema principal será o silêncio, revelou à NiS a criadora do evento e também autora do livro “Ideoplastia, a história da tua vida”.

Como poetas convidados, chega, da Costa da Caparica, o autor do livro “Diário de um escravo em 2020”, Francisco Lima da Costa. A ele, junta-se o arrentelense Mauro Hilário, de 32 anos, que é autor da “Epopeia — A Ascensão em 2014”. Para fechar o quadro, estará ainda presente uma figura feminina que, segundo Yolanda Faleiro, “sempre gostou de pessoas, de pedras e de palavras”: Maria Ruivo. 

A acompanhar as palavras que vão ser declamadas ao longo da noite, vai gostar de saber que também pode contar em “saborear a gastronomia do Amora Lounge”, garantem os dinamizadores do evento, que acontece já no próximo domingo, dia 28 de novembro.

O menu recebe o nome de uma figura especial portuguesa, bem ligado à poesia e literatura lusitana: menu Florbela Espanca. Nele estão incluídos linguiça e cogumelos salteados com tostinhas para entrada. Quanto ao prato principal, conte com o típico Bacalhau com especiarias e, para finalizar em grande, para sobremesa, chega às mesas do Amora Lounge Petit Gateau com caramelo salgado e frutos secos. O menu abrange ainda uma bebida e café.

As reservas devem ser feitas através do número 962 927 678. O pagamento pode ser feito por MB Way, através do mesmo contacto. É necessário depois enviar-se o comprovativo de pagamento para o email portodeabrigodapoesia@nullgmail.com.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA