cultura

Vem aí uma mostra sobre o Armazém 56 — Arte Sx

Estará patente na Galeria Rio Sul Arte, no RioSul Shopping, até ao dia 31 de janeiro de 2023. Faça a sua visita.
Imagem: Câmara Municipal do Seixal.

Fruto do projeto de requalificação da fábrica corticeira Mundet, o Armazém 56 — Arte Sx funciona atualmente como um espaço de autêntica promoção de arte no concelho do Seixal. Uma vez que reúne todas as condições necessárias para a criação artística, o equipamento ganhou um alto valor patrimonial e cultural na região. Como forma de promovê-lo estará a decorrer a partir desta quinta-feira, 17 de novembro, uma mostra alusiva a este armazém (e às obras ali criadas) no RioSul Shopping.

A mostra, segundo explicou o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva nas suas redes sociais, “dá a conhecer ao público não só este equipamento, mas também o trabalho de cinco artistas que, em regime de residência artística, desenvolveram ali o seu trabalho entre outubro de 2021 e julho de 2022”. O autarca especifica ainda o nome de cada um: Duarte Fonseca, José Cavalhero, Lucinda Almeida, Marília Diaz e Ticiano Rottenstei.

Pode conhecer com todo o detalhe a programação prevista para esta exposição sobre o Armazém 56 — Arte Sx e os trabalhos dos artistas no âmbito deste mesmo espaço como residência artística num catálogo disponibilizado pela autarquia seixalense online. No entanto, terá tempo para ver bem de perto a mostra, uma vez que se encontrará patente até dia 31 de janeiro de 2023. A entrada é livre.

Recorde-se que o Armazém 56 — Arte Sx foi pensado para que artistas, artesãos e associações culturais locais (e não só) possam desenvolver os seus projetos artísticos. Como assim o descreve a Câmara Municipal “é um espaço dedicado às artes visuais contemporâneas, nomeadamente da cerâmica, tecelagem, serigrafia, pintura e desenho, restauro, street art e outras manifestações associadas.”

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA