cultura

Vem aí um espetáculo gratuito no Parque Urbano do Seixal

Se está à procura de um motivo para visitar este local, tem aqui uma opção para o fim de semana.
O local do evento.

É uma das zonas com melhor vista no Seixal. É possível olhar para Almada e até Lisboa a partir dos miradouros do Parque Urbano do Seixal. Agora, e após receber o Festival do Maio, prepara-se para ter mais um evento cultural. Desta vez gratuito, desde que se inscreva previamente.

Este sábado, 12 de junho, pelas 21 horas, neste parque seixalense vai acontecer o espetáculo Mater Terra, do Teatro Didascália, com direção musical e composição de Rui Souza. O espetáculo é a primeira criação musical deste teatro e está dividido em seis partes, onde cada uma representa os elementos: a madeira, a água, a terra, o metal e o fogo.

“Já não estamos em casa, seguimos o fluxo e quando pisamos terra firme pela primeira vez, paramos. Terra pretende despertar aquele ponto na nossa memória que nos faz recordar a nossa ligação com a terra. A terra entre os dedos dos pés quando brincávamos em criança, a terra na cara, a terra enquanto chão universal, a terra vista como sítio de onde partimos, por onde caminhamos, ou mesmo evocar a terra, como fim”, pode ler-se na sinopse do espetáculo.

Tem que reservar bilhete através do email (bilheteira.cultural@nullcm-seixal.pt) ou pelo número de telefone 915 635 090. O espetáculo vai decorrer no âmbito do programa Mural 18, que é comparticipado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e que pretende promover o património cultural, imaterial e material.

 

 

 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA