cultura

Vem aí um circuito para ver a exposição Histórias & Memórias Fotográficas

O passeio num autocarro municipal acontece no dia 23 de janeiro, um sábado. Já se pode inscrever.
A participação é gratuita.

A exposição de rua do projeto Histórias & Memórias Fotográficas, que junta várias imagens antigas de acontecimentos históricos do concelho, continua patente em vários pontos da cidade. Se ainda não visitou a mostra itinerante, vai ter essa oportunidade.

No próximo dia 23 de janeiro, a Câmara Municipal do Seixal organiza um circuito num autocarro. O percurso vai passar pela Praça da República, no Seixal, Avenida da República, em Arrentela, Jardim da Quinta do Mirante, em Aldeia de Paio Pires, Mercado Municipal de Fernão Ferro, Praça 5 de Outubro, em Amora, e Jardim da Quinta da Água, em Corroios.

A visita começa às 10 horas e a participação é livre. No entanto, vai ter de se inscrever através do email ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt ou do número de telefone 210 976 112.

projeto Histórias & Memórias Fotográficas reúne um conjunto de fotografias antigas, recolhidas junto da comunidade. Esta exposição revela algumas das imagens que estão relacionadas com aspetos da vida quotidiana, como a infância, o desporto, as festas populares, os hábitos de lazer e convívio, os casamentos, eventos políticos, entre outros. 

Se tiver fotografias antigas, pode partilhá-las com o Centro de Documentação e Informação. O objetivo é resgatar memórias coletivas relacionadas com o concelho do Seixal e desafiar as pessoas a partilharem o seu testemunho pessoal sobre os acontecimentos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA