cultura

Valete, Sérgio Godinho e Capicua. Já sabemos quem vai atuar na Festa do Avante! 2024

Tal como nas edições anteriores, os artistas vão ser distribuídos por cinco palcos espalhados pela Quinta da Atalaia.
A artista portuense vai atuar.

Já estava na altura de surgirem os primeiros nomes que vão integrar os espetáculos e concertos da Festa do Avante! 2024. Há muito que sabíamos que o evento iria decorrer entre os dias 6 e 8 de setembro. No entanto, ainda não tinha sido avançada nenhuma informação sobre os artistas.

Distribuídos pelo Palco 25 de Abril, Auditório 1.º de Maio, Palco Paz, Cidade Juventude e Espaço Fado, os artistas vão encher a Quinta da Atalaia de música durante três dias de festa. Apesar de já terem sido anunciados, ainda não são conhecidas as datas e horários dos concertos. Sabemos que vai poder contar com espetáculos para celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos, em homenagem às mulheres portuguesas e à sua emancipação, valorização de um futuro com os valores democráticos e livres de Abril, cantigas de José Afonso e outros momentos célebres.

As melhores e mais frescas novidades da música portuguesa vão estar presentes, bem como artistas vindos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Chile, Espanha, Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Guiné-Bissau, Palestina, entre outros povos do mundo. No que toca a diversidade musical, vai haver de tudo um pouco, desde os DJs ativistas na Rave Avante!, o punk, rock, hip hop, música tradicional portuguesa, fado, música de intervenção, música africana e até jazz.  Do programa, destaca-se ainda um concerto sinfónico que homenageia Carlos Paredes e, também, o compositor Joly Braga Santos por ocasião dos centenários dos respetivos nascimentos.

Os artistas confirmados, até ao momento, são: Ana Bacalhau, Ana Lua Caiano, Ana Tijoux, Anna Setton, Bia Ferreira, Branko, Bruno Pernadas, Capicua, Cara de Espelho, Cristina Branco, Dino d’Santiago, EvaRap Diva, Garotos Podres, Gonçalo Lopes, Hélder Moutinho, Jess Hayes, Kátia Guerreiro,  Kim Jenett, Krissy Matthews,  The Legendary Tigerman, Level Best,  Lina_ , Los Chikos del Maíz,  Luanda Cozetti, Luísa Amaro, Mafalda Lemos, Maria João, Marlia Rae, Mázinha, Nancy Vieira, Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Oseias., Remna, Ricardo Parreira, Rita Redshoes, Rosa Sparks, Saya, Sebastião Antunes & Quadrilha, Sérgio Godinho e Os Assessores, Silk Nobre,  Sofia Escobar, Tcheka e Mário Laginha, The Cinelli Brothers, Throes + The Shine, Tozé Santos, Valete e Violet.

Se quiser participar no evento, pode comprar a Entrada Permanente com desconto. Este bilhete custa 35€ e inclui a entrada de uma pessoa na Festa do Avante! durante os três dias de festejos.

Caso seja um fã incondicional, pode sempre optar pelo Conjunto Avante!. Este pack de 43€ inclui a EP (Entrada Permanente) para os três dias de festa, um saco de tecido e algodão com fecho para levar tudo o que precisa, uma caneca de metal para manter as cervejas mais frescas, um panamá para se proteger do sol e um porta-chaves de metal com tira-caricas para abrir a mini em qualquer altura. Todos os materiais são impressos com o grafismo da próxima edição da Festa do Avante!.

O conjunto.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA