cultura

Vai poder levar o seu bebé à Hora do Conto sem pagar nada

"A Bola Vermelha", de Vanina Starkoff, será o próximo livro abordado nesta iniciativa que pretende estimular a imaginação dos miúdos.
Eles adoram um bom conto.

Os livros fazem maravilhas à imaginação e pensamento dos miúdos. Felizmente, para os moradores do Seixal, este sábado dia 2 de março pelas 17 horas, a Biblioteca Municipal do Seixal vai realizar uma Hora do Conto gratuita para todos os bebés.

Esta proposta trazida por Ana Sofia Nunes, do projeto Cultura.Educa, apresenta o livro “A Bola Vermelha”. Lançado em julho de 2021, com 48 páginas de capa dura, este exemplar faz parte da coleção Orfeu Mini e foi publicado pela editora Orfeu Negro. Faz também parte do Plano Nacional de Leitura.

Na história, o personagem encontra uma bola vermelha e começa colocar várias questões. De onde veio? E o que será? No fundo, é um mundo de possibilidades para os miúdos brincarem com a imaginação. É vermelha e tem forma de bola. Salta à vista no meio do campo. Será animal ou vegetal? Alguém a perdeu, ou terá caído de uma árvore? U

Para garantir o seu lugar gratuito nesta iniciativa, basta ligar para o número 210 976 100 ou enviar um email para a biblioteca.se@nullcm-seixal.pt. Os bebés deveram ter até 36 meses e é recomendado que estejam acompanhados por um dos pais ou um adulto.

Vanina Starkoff, a autora do livro, nasceu na Argentina e vive no Brasil. É ilustradora de álbuns para crianças e dupla finalista do Prémio Golden Pinwheel (Xangai, 2018 e 2019). Nos seus livros encontramos histórias inclusivas, multiculturais e uma harmonia com a natureza.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA