cultura

Uma nova versão de “A Lebre e a Tartaruga” chega este domingo ao Cinema São Vicente

O espetáculo vai pôr os miúdos a refletir na humildade e na persistência, mas também noutros temas, como a amizade e o perdão.
Os bilhetes custam 5€.

“Devagar se vai ao longe” é daquelas expressões que perduram na boca dos portugueses. E, ao fim ao cabo, com uma ou outra chamada de atenção para a importância da humildade e da persistência, é disso que se trata a moral da história “A Lebre e a Tartaruga”, de La Fontaine.

Numa versão semelhante, mas que vai muito mais além da escrita pelo fabulista francês, chega este domingo, 21 de novembro, ao Cinema São Vicente, na Aldeia de Paio Pires, a peça de teatro infantil “A Lebre e a Tartaruga”.

A partir das 11 horas, a companhia Teatro Reflexo prepara-se para, ao longo de 50 minutos, recontar a famosa fábula, levando os miúdos a refletir sobre temas essenciais, como a amizade e o perdão.

“Através da humanização dos animais, desbravamos uma narrativa surpreendente, que vai deixar pequenos e graúdos, colados à cadeira, numa aventura alucinante com voltas e reviravoltas que ninguém poderá prever. A música, o humor, e principalmente a mensagem e a verdade, guiarão o público ao longo de quase uma hora de fortes emoções. Quem ganha esta corrida entre a Lebre e a Tartaruga?”, pode ler-se na sinopse do evento criado pelo Município do Seixal no Facebook.

O espetáculo, da autoria de Michel Simeão, conta com Jan Gomes, Marta Neto e Mónica Pedroto no elenco. Já a organização está a cargo da Animateatro Companhia de Teatro. 

Para este espetáculo, onde toda a família com mais de três anos está incluída, os bilhetes custam 5€ e já se encontram disponíveis para reserva. Pode reservar o seu lugar de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas através do email comunicacaoanimateatro@nullgmail.com ou do telefone 212 254 184.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA