cultura

“Um Toque de Ar Fresco”: a nova exposição de Bruno Casanova já chegou a Corroios

Vai poder ver diários gráficos deste artista, disponíveis para visitar até 16 de outubro.
Galeria Municipal de Corroios.

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou, mas com o processo da vacinação a chegar ao fim é cada vez mais seguro regressar à vida normal. Para este regresso, pode apostar numa saída cultural em família ou amigos. Por isso mesmo, tem uma nova exposição em exibição na Galeria Municipal de Corroios de Bruno Casanova: “Um Toque de Ar Fresco”

Esta exposição é um conjunto de diários gráficos, feitos entre 2014 e 2020, que registam uma altura pré-covid. As páginas do caderno de Bruno estavam cheias de paisagens, ruas, pessoas e histórias, que marcaram a visão que tem do mundo. Pode apreciar estes desenhos de terça a sábado, entre as 15 e as 19 horas, até dia 16 de outubro. 

“A inspiração está em todo o lugar e em todas as situações da nossa vida, mas é a prática intensa de desenhar que marca a diferença”, escreveu Joaquim Santos, Presidente da Câmara do Seixal, para o catálogo do evento.

O artista de 28 anos disponibilizou para esta exposição mais de 20 desenhos. “De volta a Portugal, o ar é fresco e entre esplanadas e festivais de música, de terraços a praias, qualquer vista para a nossa Ponte 25 de Abril, Bruno não dispensa um caderno, uma caneta e uns minutos ao sol”, pode ler-se no catálogo

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA