Antes de se dar por concluída a 23.ª edição do SeixalJazz, ainda há vários concertos para assistir naquela que é a segunda (e última) semana do mega evento nacional do género. Estão agendados espetáculos para os próximos dias 20, 21 e 22 de outubro, ou seja, de quinta-feira a sábado. Aqui, pode descobrir toda a programação que, se esteve atento, sabe que se divide entre o palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e o da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.
A abrir a série de concertos da semana estará um nome sonante do jazz português, Mário Barreiros. No espetáculo apresentado no Seixal traz consigo três músicos, compondo assim o quarteto que levará o álbum “Dois Quartetos Sobre o Mar” a ser ouvido por todos os visitantes do festival. Ricardo Toscano estará encarregue de dedilhar o saxofone, Abe Rábade assumirá a composição no piano e Carlos Barreto tocará no contrabaixo.
Já esta sexta-feira, dia 21 de outubro, far-se-á ouvir no palco o trompetista norte-americano Ambrose Akinmusire, um dos mais conceituados do mundo. Com ele, sobe ao palco o pianista Sam Harris, o baterista Justin Brown e a tocar contrabaixo vai estar Joe Sanders. Todos estes nomes já se fazem ouvir no meio da composição de vários dos jovens artistas que surgem nos Estados Unidos da América na atualidade.
A fechar esta edição de 2022 do SeixalJazz, será a vez de a voz de Samara Joy conquistar toda a plateia. A assumir, junto a si, as rédeas musicais do palco do Auditório Municipal do Seixal estará o pianista Ben Paterson, o baterista Malte Arndal e, no contrabaixo, Mathias Allamane. Sobre a artista, é originária dos Estados Unidos da América e tem sido, ao longo das suas já várias digressões pela Europa, apresentada como uma das jovens cantoras norte-americanas mais promissoras do género.
Todos os concertos estão marcados para as 22 horas, sendo que os bilhetes, que se encontram à venda online, custam 12€ para o público em geral. Existe, contudo, um desconto de 25 por cento para todos os jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal.
O festival encontra-se igualmente a decorrer na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, naquele espaço a que intitularam, durante este evento, como SeixalJazz Clube. Aqui as entradas são gratuitas e as sessões musicais vão estar divididas entre dois momentos durante as seis noites do festival: o primeiro a acontecer a partir das 23 horas e o segundo marcado para a meia-noite. Por lá, poderá ainda ouvir na quinta-feira, 20, Gileno Santana Trio; na sexta-feira, 21, Eurico Costa Trio; e no sábado, 22, Luís Vicente Trio.