cultura

Tudo o que queríamos ouvir: “Top Gun: Maverick” estreia esta quinta-feira no Seixal

A animação "O Mundo da Lua" também será exibida pela primeira vez no concelho. Conheça a programação completa.
É uma das estreias mais esperadas do ano.

São 36 anos que separam a produção de enorme sucesso comercial “Top Gun — Ases Indomáveis” da sequela que lhe dá continuidade e que acabou de chegar aos cinemas portugueses esta quinta-feira, 26 de maio. O novo “Top Gun: Maverick” entrega novamente o papel principal a Tom Cruise, que se aventura em mais um filme de ação marcado pelas muitas — e atrevidas — sequências de acrobacias de aviões.

Ao todo, são cerca de duas horas e 11 minutos de filme para ver com toda a atenção. Junte o grupo de amigos com quem viu o primeiro “Top Gun” (se ainda os conhecer), as amizades mais recentes, os companheiros ou, se preferir, toda a família e guarde já o seu lugar no cinema mais perto de casa: no caso do Seixal, o Cineplace do RioSul Shopping.

Os miúdos vão gostar de saber que a animação “O Mundo da Lua” também se junta pela primeira vez à programação do cinema seixalense. Tirando estas estreias, o cartaz mantém-se com algumas das produções que estavam em exibição na semana passada: “A Memória de um Assassino”, “Meu Filho”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, “Os Mauzões” e “Sonic 2: O Filme”.

Conheça agora os filmes e os horários das respetivas sessões que pode ver no Seixal ao longo desta semana.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

“O Mundo da Lua”, de Ali Samadi Ahadi, é a nova animação dos cinemas. Conta a história de Peter, que se vê obrigado a embarcar numa viagem mágica à Lua para resgatar a irmã mais nova, Anne. Nesta aventura, Peter aterra na Planície Estrelada onde conhece o sonolento João Pestana, mas apenas no banquete da Fada da Noite pode descobrir onde está Anne. Sessões: todos os dias, às 15h10, 17h10 e 19h10. Há ainda uma sessão extra ao sábado e domingo, às 13h20.

“Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski é a sequela muito aguardada de “Top Gun — Ases Indomáveis”, o filme icónico dos anos 80 em que Tom Cruise era o jovem piloto Maverick. O regresso era para ter sido em 2020, mas foi mais um blockbuster vítima da pandemia. Desta vez, Maverick será o instrutor de uma nova geração de pilotos. Entre eles está o filho do seu velho amigo e companheiro Goose. Sessões: todos os dias, às 16h10, 18h50 e 21h30. Há ainda uma sessão extra ao sábado e domingo, às 13h30.

“A Memória de um Assassino”, de Martin Campbell, conta com Liam Neeson, que interpreta Alex Lewis, um assassino conhecido por trabalhar com base na descrição. No enredo, uma organização criminosa encomenda-lhe um serviço. Porém, Alex recusa-se e transforma-se num alvo a abater. Para sobreviver, a personagem começa a perseguir aqueles que querem matá-lo. Sessões: todos os dias, às 21h20.

“Meu Filho”, trata-se de uma produção norte-americana que conta a história de um pai ausente, Edmond Murray (James McAvoy). Um dia recebe uma mensagem da sua ex-mulher, Joan (Clare Foy), a dizer que o seu filho de oito anos tinha desaparecido. Edmond acredita que foi o atual companheiro de Joan o responsável pelo rapto. Numa casa abandonada numa zona rural, o protagonista faz de tudo para encontrar o seu filho. O curioso é que o ator que dá vida a Edmond não recebeu o guião, pelo que irá descobrir o mistério ao mesmo tempo que o próprio público. Sessões: todos os dias, às 19h20.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi. O novo filme da Marvel traz de volta aos cinemas Doutor Estranho que se envolve em consecutivas aventuras durante uma viagem pelo Multiverso. Ao seu lado terá a ajuda do seu eterno amigo de confiança Wong e também Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). Sessões: todos os dias, às 15h50, 18h30 e 21h10. Há ainda uma sessão extra ao sábado e ao domingo, às 13h15.

“Os Mauzões” de Pierre Perifel, é a mais recente comédia de ação da DreamWorks Animation. É baseada na série de livros best-seller do “New York Times”. O filme conta a história de uma equipa de animais totalmente fora da lei. Depois de uma quantidade quase incontável de assaltos, os Mauzões tornaram-se nos vilões mais procurados do mundo. Sessões: todos os dias, às 14h40.

“Sonic 2: O Filme” marca o regresso deste adorado ouriço azul às salas de cinema. Desta vez, Sonic quer provar a todos que é capaz de ser um verdadeiro herói, sendo que o grande teste surge quando Dr. Robotnik volta a Green Hills. Sessões: todos os dias, às 16h50.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA