cultura

Tudo o que queríamos ouvir: “Mundo Jurássico: Domínio” estreia esta semana no Seixal

O filme dá continuidade às histórias do "Parque Jurássico". A primeira sessão acontece já esta quinta-feira, 9 de junho.
A grande novidade.

É, sem dúvida, um dos filmes mais aguardados deste ano. “Mundo Jurássico: Domínio” marca o regresso de uma das sagas mais aclamadas das últimas décadas. A estreia nos cinemas nacionais acontece já esta quinta-feira, 9 de junho. No Seixal, poderá assistir à primeira sessão no Cineplace do RioSul Shopping.

No início da história, os espectadores percebem que a ação recua 65 milhões de anos. Em geral, a narrativa vai continuar após os acontecimentos de “Mundo Jurássico: Reino Caído” — onde assistimos à destruição do habitat dos dinossauros, a Isla Nublar, com alguns dos animais a conseguir escapar. Quanto ao resto, terá de garantir o seu lugar para descobrir o que vai acontecer.

O Cineplace do Rio Sul Shopping mantém, no entanto, alguns dos filmes que já faziam parte do cartaz das semanas anteriores. Entre eles estão “A Casa do Mal“, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”,Marmaduke“, “O Mundo da Lua”, “Sete Balas“, “Os Mauzões” e “Top Gun: Maverick”.

Conheça agora os filmes e os horários das respetivas sessões que pode ver no Seixal ao longo desta semana.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

“Mundo Jurássico: Domínio”, de Colin Trevorrow, é a continuação das histórias de “Parque Jurássico”. O enredo desenvolve-se quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Agora dinossauros e humanos vivem lado a lado por todos os cantos do mundo. Nesta produção descobrir-se-á se os humanos se mantêm ou não no topo da pirâmide dos predadores. Sessões: todos os dias, às 15h30, 16h10, 18h30, 21 horas e 21h30. Ao sábado e domingo há uma sessão extra, às 13h15.

A Casa do Mal“, de Christopher Smith, decorre na década de 1930 em Inglaterra. Depois de Marianne e Linos Forster se mudarem com a filha, Adelaide, para uma casa senhorial percebem que algo de sobrenatural assombra aquele espaço recém adquirido. E, pelos vários episódios recorrentes, aquela presença tem um gosto especial pela menina. Com a ajuda do ocultista Harry Reed, os pais vão perceber ao longo do enredo a razão de toda aquela atividade. Sessões: todos os dias, às 18h50.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi. O novo filme da Marvel traz de volta aos cinemas Doutor Estranho que se envolve em consecutivas aventuras durante uma viagem pelo Multiverso. Ao seu lado terá a ajuda do seu eterno amigo de confiança Wong e também Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). Sessões: todos os dias, às 15h50 e 21h10.

Marmaduke“, de Mark A.Z. Dippé, conta a história de amor entre dois cães. O filme, que é uma animação, centra-se em Marmaduke, um cão adolescente alemão que é um verdadeiro traquinas. Depois de se mudar com a família Winslow para a Califórnia apaixona-se por uma bonita cadela chamada Jezebel, por quem terá de enfrentar diversos desafios. Sessões: todos os dias, às 15h20, 17h20 e 19h20. Há ainda uma sessão extra ao sábado e ao domingo, às 13h30.

“O Mundo da Lua”, de Ali Samadi Ahadi, é a nova animação infantil dos cinemas. Conta a história de Peter, que se vê obrigado a embarcar numa viagem mágica à Lua para resgatar a irmã mais nova, Anne. Nesta aventura, Peter aterra na Planície Estrelada onde conhece o sonolento João Pestana, mas apenas no banquete da Fada da Noite pode descobrir onde está Anne. Sessões: todos os dias, às 15h10. Há ainda uma exibição extra ao sábado e domingo, às 14 horas.

Sete Balas“, de Gigi Gaston, trata-se de um thriller de ação protagonizado pela atriz Lena Headey, que deu vida a Cersei Lannister, da série “A Guerra dos Tronos“. Aqui veste a pele de Gipsy Moon, uma dançarina exótica que ambiciona dedicar-se exclusivamente à escrita. Contudo, a sua vida muda quando se depara com um menino de dez anos, Sam, escondido na sua casa depois de ter assistido ao assassinato dos pais. Sessões: todos os dias, às 19 horas.

“Os Mauzões” de Pierre Perifel, é a mais recente comédia de ação da DreamWorks Animation. É baseada na série de livros best-seller do “New York Times”. O filme conta a história de uma equipa de animais totalmente fora da lei. Depois de uma quantidade incontável de assaltos, os Mauzões tornaram-se nos vilões mais procurados do mundo. Sessões: ao sábado e domingo, às 13h40.

“Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski é a sequela muito aguardada de “Top Gun — Ases Indomáveis”, o filme icónico dos anos 80 em que Tom Cruise era o jovem piloto Maverick. O regresso era para ter sido em 2020, mas foi mais um blockbuster vítima da pandemia. Desta vez, Maverick será o instrutor de uma nova geração de pilotos. Entre eles está o filho do seu velho amigo e companheiro Goose. Sessões: todos os dias, às 16 horas, 18h40 e 21h20. Há ainda uma sessão extra ao sábado e ao domingo pelas 13h20.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA