cultura

“Todos a Bordo!” e outros filmes para ver esta semana no cinema

Continuam em exibição “Cantar 2”, “Clifford: o Cão Vermelho”, “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, "Matrix Resurrections" e “The King’s Man: o Início”.
Uma das cenas desta produção francesa.

Desde que Portugal entrou numa nova fase de desconfinamento, a 14 de junho, e deu luz verde para a realização de eventos culturais, que comprar bilhetes para os filmes já não era suficiente para garantir a entrada nos cinemas. O certificado de vacinação passou também a ser obrigatório nestes espaços.

Agora, desde a meia-noite de sábado, dia 25 de dezembro, que as exigências passaram a ser outras. Quem quer ir ao cinema, e a outros eventos culturais, tem mesmo de se fazer acompanhar de um teste negativo à Covid-19. Serve para o efeito o resultado de um teste PCR realizado até 72 horas antes, um antigénio feito nas últimas 48 horas ou um autoteste.

No entanto, não desespere. Garantindo a segurança de todos — e uma vez feito o teste — pode continuar a juntar os amigos ou a família e reservar depois os lugares de todos numa das próximas sessões que vão estar em exibição no Cineplace do RioSul Shopping no Fogueteiro. Esta é até uma boa desculpa para quebrar o ritmo e desanuviar da correria dos últimos preparativos para a Passagem de Ano.

Para esta semana, são sete as opções de filmes que estão em cartaz e que vai poder assistir diretamente no grande ecrã do Seixal. Entre elas, uma vai ter estreia absoluta esta quinta-feira, 30 de dezembro: a comédia francesa “Todos a Bordo!“. Mantêm-se na programação as produções “Cantar 2”, “Clifford: o Cão Vermelho”, “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, “Matrix Resurrections” e “The King’s Man: o Início”.

Anote já os filmes e os horários das exibições das produções em destaque esta semana no Cineplace do RioSul Shopping.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

Todos a Bordo!“, de Benjamin Euvrard é a mais recente comédia francesa que chega aos cinemas nacionais. O filme desenrola-se em torno de um pai galinha, Benjamin, e um avô que tem tanto de divertido como de irresponsável, Antoine. Os dois deixam as crianças de que estão encarregues partir sozinhas num comboio. A aventura começa quando durante o filme tentam desesperadamente encontrar a solução certa para que ninguém saiba que as perderam. Sessões: todos os dias, às 15h10, 17h20, 19h30, 21h40.

Cantar 2” volta às salas de cinema repleto de novas músicas e personagens. Depois dos eventos do primeiro filme, esta nova produção vem trazer de novo o coala Buster Moon e os seus camaradas às luzes da ribalta. Juntos planeiam estrear um musical no prestigiado Crystal Tower Theater na cidade de Redshore. Sessões: todos os dias, às 13h30.

Clifford: o Cão Vermelho” baseia-se na conhecida história dos livros escolares escrita por Norman Bridwell. Nesta adaptação para o cinema, o filme conta a história da jovem Emily Elizabeth que recebe de um senhor que resgata animais mágicos um cão vermelho: o Clifford. O que Emily não estava à espera era que este amigo de quatro patas se tornasse num cão gigante com três metros, que mal cabe no seu apartamento em Nova Iorque. Com a mãe fora, em trabalho, a aventura desenrola-se entre a jovem, o seu engraçado tio Casey e Clifford. Juntos prometem virar a cidade do avesso e mostrar a todos que é possível amar em grande. Sessões: Todos os dias, às 13h10.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, de Jon Watts, traz uma vez mais as aventuras de um dos super-heróis favoritos de todo o universo cinematográfico da Marvel. Pela primeira vez na saga, a identidade do Homem-Aranha é revelada e isso traz novos — e duros — problemas para Peter Parker, que vê a sua vida pessoal e a de com quem se preocupa ser colocada em risco. Sessões: todos os dias, às 15h00, 18h10, 21h20.

Matrix Resurrections” traz de volta Keanu Reeves como o protagonista Neo. Carrie-Anne Moss regressa ao seu papel de Trinity. Existem também novas personagens interpretadas por atores como Jonathan GroffNeil Patrick HarrisPriyanka Chopra JonasJada Pinkett SmithChristina RicciJessica Henwick ou Yahya Abdul-Mateen II, entre outros. No enredo, Neo embora leve agora uma vida normal em São Francisco sob a sua identidade original de Thomas A. Anderson, sofre de algum tipo de stress pós-traumático provocado pela sua passagem pelo Matrix. Só que agora recebe a ajuda de um terapeuta que prescreve comprimidos azuis para contrariar as memórias que o atormentam. Porém, tudo muda quando uma nova versão de Morpheus lhe oferece um comprimido vermelho e a mente de Neo se reabre de novo ao mundo do Matrix.

The King’s Man: o Início” chega ao grande ecrã como uma prequela de “Kingsman: Serviços Secretos” (2014) e “Kingsman: O Círculo Dourado” (2017), que apresentaram nos papéis principais Colin FirthMark Strong e Taron Egerton. Desta vez, esta produção de 2021 segue a luta dos Kingsmen no seu objetivo de terminar com a Primeira Guerra Mundial. Enquanto isso, uma equipa de vilões prepara-se para tirar a vida a milhões de inocentes. No elenco estão nomes como Ralph FiennesHarris DickinsonGemma ArtertonRhys IfansMatthew GoodeTom HollanderDaniel BrühlDjimon Hounsou e Charles Dance. Quanto ao enredo, é baseado nos livros de banda desenhada, “The Secret Service”, de Mark Millar e Dave Gibbons. Sessões, todos os dias, às 15h50, 18h30, 21h10.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA