cultura

Toca e Foge regressa aos concertos em live streaming com o seixalense Filipe Fuso

A transmissão online do primeiro concerto desta edição acontece este sábado, dia 29 de outubro. Marque na agenda.
O jovem seixalense.

Em agosto, a NiS anunciava que o Projeto Toca e Foge iria regressar em 2022 para mais uma edição — e assim se vai cumprir. Na altura, a Câmara Municipal do Seixal ainda não tinha garantido os nomes dos jovens que iriam dar os seus concertos. No entanto, neste mês de outubro a autarquia anunciou o primeiro nome que estará na Oficina de Carbonização da Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, em Corroios, em transmissão online naquele que será o primeiro concerto da iniciativa este ano.

Filipe Fuso é o jovem seixalense que abre esta edição. Com apenas 24 anos, já tem uma carreira enquanto intérprete e produtor dos seus próprios temas. O artista começou a dar cartas no universo da música em 2011, o ano que marca o começo da sua aventura pelos covers e quando se iniciou na escrita das primeira letras. Entretanto, já esteve numa boys band e em 2015 formou-se em Produção Musical.

“Estagiou no estúdio de Rui David, membro da banda setubalense Hands On Approach e, desde então, tem estado envolvido em vários temas para outros artistas e participado em sessões de estúdio em que constam nomes como Syro, Anselmo Ralph, João Direitinho, Blaya, Tyoz e Edu Monteiro”, escreve a Câmara Municipal do Seixal na publicação feita no dia 19 de outubro no seu site oficial.

Entre os temas a solo do jovem Filipe Fuso, “Deixa-me Ser” foi o primeiro a sair nas plataformas digitais. No YouTube é o single “Outro Lado“, na versão remix, que reúne mais visualizações — cerca de 37 mil views. Estes temas, assim como “A Q U I” e “Acabou“, vão poder ser ouvidos no próximo dia 29 de outubro, sábado, entre as 19 e as 20 horas, num concerto imperdível com transmissão em live streaming, em direto do canal do YouTube do Município do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA