cultura

“The Crown” está à procura do seu príncipe Harry — e pode ser qualquer um (mesmo)

Como aconteceu para os papéis de William e Kate Middleton, o casting não exige experiência anterior. E a candidatura é simples.
Estão abertas as audições.

A série britânica sobre a família real “The Crown” é um dos maiores sucessos da Netflix. Depois de desvendar que a nova temporada dos capítulos dedicados ao clã Windsor estreia no dia 9 de novembro, sabe-se que a sexta e última temporada está prevista para outubro de 2023. As gravações estiveram paradas durante várias dias, na sequência da morte da rainha Isabel II, mas foram já retomadas.

A Netflix abriu nesta terça -feira, 4 de outubro, as candidaturas ao casting para o papel. Estão à procura de um jovem ator, entre os 16 e 20 anos, para interpretar o neto da rainha Elizabeth quando adolescente. Embora afirmem que “não é necessária experiência profissional anterior de atuação”, os atores precisam de ter uma “forte semelhança física” com o príncipe Harry, para assumirem um “papel significativo”.

Se sempre sonhou fazer parte de uma produção desta dimensão, saiba que o processo de candidatura é bastante simples. Basta enviar uma foto e um vídeo de 30 segundos a falar sobre algo de que goste fazer para casting@nullrobertsterne.co.uk . O início das filmagens está previsto para novembro, de acordo com o comunicado.

No mês passado, a Netflix anunciou que os papéis de William e Kate Middleton já foram atribuídos. Meg Bellamy assumirá o papel da futura princesa de Gales, enquanto o príncipe será interpretado por vários atores à medida que o personagem envelhece: Rufus Kampa, de 16 anos, e Ed McVey, de 21 anos. “The Crown” será a primeira aparição profissional na televisão para os três jovens atores.

Prevê-se que a sexta e última temporada da série favorita de muitos irá retratar o final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Os fãs especulam que inclua a morte da princesa Diana, altura em que o príncipe William tinha 15 anos e Harry 12.

Embora os criadores de “The Crown” tenham dito que não têm planos de focar a última década da família real britânica, é possível que o início do romance do príncipe William e Kate quando estudavam na Universidade de St. Andrews, na Escócia.

A penúltima temporada, na qual Imelda Staunton assume o papel da rainha Elizabeth ao lado do príncipe Philip encarnado por Jonathan Pryce, será lançada a 9 de novembro. Depois de muito se especular sobre qual seria o dia exato do regresso de “The Crown”, a plataforma de streaming aproveitou o festival Tudum para revelar a data oficial. Os próximos capítulos retratarão um período bastante intenso na família real, com o divórcio dos três filhos de Isabel II, o incêndio no Castelo de Windsor, a substituição de Margaret Thatcher por John Mayor e, é claro, o acidente fatal de Lady Di.

Nesta temporada, Diana será interpretada por Elizabeth Debicki e o príncipe Carlos por Dominic West. Imelda Staunton será a rainha Isabel II e Jonathan Pryce o príncipe Filipe. Jonny Lee Miller vai vestir a pele de John Major e Lesley Manville a da princesa Margarida. Senan West será o príncipe William.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA