cultura

Teste a sua criatividade nesta oficina gratuita no Moinho de Maré de Corroios

A ilustradora Manuela Rosa vai guiar os participantes num momento de desenho, pintura e colagem.
Hora de dar asas à imaginação.

A 7 de abril assinala-se o Dia Nacional dos Moinhos, data que não pode passar em branco no Seixal, já que é neste concelho que se encontra o Moinho de Maré de Corroios, uma estrutura com mais de 600 anos e que foi musealizada pela Câmara Municipal do Seixal.

Para celebrar este marco, está prevista uma oficina artística gratuita, conduzida pela ilustradora Manuela Rosa. A atividade “Notícias de Primavera no Moinho e no Sapal” convida os seixalenses a porem à prova a criatividade com recurso a técnicas de desenho, pintura e colagem.

O atelier, a decorrer entre as 10 e as 13 horas, desenvolve-se no Ecomuseu Municipal do Seixal — Núcleo do Moinho de Maré de Corroios e é indicado para um público mais jovem, a partir dos dez anos. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do email ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt.

Aproveite a viagem e explore a riqueza natural, patrimonial e histórica do Moinho de Maré de Corroios. Classificado como Imóvel de Interesse Público, a estrutura oferece a todos os visitantes uma exposição de longa duração denominada “600 Anos de Moagem no Moinho de Maré de Corroios”.

Edificado em 1403 por iniciativa do Santo Condestável Nuno Álvares Pereira, constitui um exemplo do aproveitamento da energia das marés, cuja aplicação à atividade moageira se generalizou noutros tempos no estuário do Tejo. Passados 600 anos faz parte do ecomuseu e é um dos cartões-postal do concelho.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA