cultura

Terceira semana do Festival de Teatro do Seixal traz novos espetáculos ao concelho

"A Solidão das Horas", "Memórias de Uma Falsificadora" e "Damas da Noite" são as peças em cena nos dias 25, 26 e 27 de novembro.
Aqui, a peça "Damas da Noite"

Nas últimas semanas o Seixal tornou-se numa espécie de capital do teatro português. Espalhadas por vários pontos do concelho, desde o dia 11 de novembro que sobem ao palco companhias da região, mas também de norte a sul do País, para mostrar o melhor do que se está a fazer nesta arte.

Já nesta quinta-feira, 25 de novembro, arranca a terceira semana do famoso festival. Durante três dias seguidos — até sábado, 27 de novembro —, o evento prepara-se para receber “mais espetáculos que prometem arrebatar as plateias”, garante a autarquia numa nota de imprensa, acrescentando que todas as atuações têm início marcado para as 21h30.

Vai gostar de saber que as peças já desta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de novembro, “A Solidão das Horas” e “Memórias de Uma Falsificadora”, acontecem ambas na freguesia de Amora. A primeira no Clube Recreativo da Cruz de Pau e a segunda na Sociedade Filarmónica Operária Amorense.

Além disso, são as duas de entrada livre. Nestes casos, deve garantir a sua presença através do preenchido de um formulário online, que funcionará como uma marcação prévia para o espetáculo.

Para sábado, 27, a noite vai estar encarregue dos atores da coprodução da Casa das Artes de Famalicão, Culturproject, Loup Solitaire, Teatro Nacional D. Maria II e Teatro Nacional S. João. A peça “Damas da Noite” acontece no palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, prometendo animar todos os seixalenses.

O bilhete para este espetáculo, que encerra a terceira semana da 38.ª edição do Festival de Teatro do Seixal, custa 8€ e pode ser comprado online; no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal; ou ainda na bilheteira do Auditório Municipal, que abre uma hora e meia antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos antes do seu início.

Ainda num comunicado divulgado pela autarquia, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, reforça que “esta é uma oportunidade única para apreciar ao vivo criações artísticas que estão ao nível do melhor se faz no país”. Aproveite para consultar também o programa completo do Festival, disponível no site da Câmara Municipal do Seixal. É uma boa forma de ficar já a saber quais são os espetáculos agendados para a próxima e última semana do Festival de Teatro do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA