cultura

Teatro Estúdio Fontenova apresenta peça inspirada num poema de Almada Negreiros

“O Menino d’ Olhos de Gigante”, encenado pela companhia setubalense, chega ao Seixal a 12 de junho.
Não pode perder. Foto: Câmara Municipal de Setúbal

Está a chegar mais um espetáculo infantil ao Seixal. Desta vez, o Teatro Estúdio Fontenova, companhia setubalense, apresenta uma peça de teatro inspirada num dos poemas centenários de Almada Negreiros, “O Menino d’ Olhos de Gigante”. Combine com toda a família e marquem na agenda: 12 de junho, domingo, a partir das 11 horas no Cinema São Vicente.

Pela primeira vez no Seixal, embora a peça se tenha estreado em janeiro, este é um espetáculo para a infância, mas o público na sua generalidade será facilmente conquistado. Ao palco vão subir os atores Patrícia Paixão, Ricardo Guerreiro Campos e Rosa Dias que interpretarão as diferentes personagens.

“Numa noite de luar, ia pela serra um menino sozinho (ou seria uma menina?) de olhos bem abertos, sem sono para se deitar. Sem sono para se deitar porque tinha tanto para pensar. Ia a pensar e a sentir tantas coisas quando lhe apareceu um gigante. Sim, um gigante! E ainda por cima queria roubar-lhe os olhos. Já alguma vez te quiseram roubar os olhos?! É que dizem que sou eu o menino d’olhos de gigante; e eu juro, pela minha boa sorte, que não sou só eu!”, pode ler-se na sinopse do evento.

Se quiser garantir já o seu lugar, saiba que os bilhetes custam 5€ e devem ser reservados através do número de telefone 212 254 184 ou do email comunicacaoanimateatro@nullgmail.com, de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas. Para saber mais informações, pode consultar o site e as páginas do Instagram e do Facebook da Animateatro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA