cultura

Sem ninguém dar por isso, filme de 2016 com Tom Cruise já é o mais visto da Netflix

Ator interpreta um herói que está a fugir do governo norte-americano. A produção chegou à plataforma a 1 de setembro.
É a sequela do original.

Entre muitos originais, a Netflix também tem acrescentado produções mais antigas ao seu catálogo. É o caso das séries que estão a reaproveitar de plataformas como a HBO, bem como um vasto leque de filmes que integraram a 1 de setembro, pela primeira vez, a lista de conteúdos disponíveis.

Um dos destaques é a estreia de dois projetos com Tom Cruise, um dos quais se tornou o filme mais visto do serviço. “Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás”, de 2016, ocupa o primeiro lugar da lista, enquanto “Jack Reacher”, de 2012, está em quarto lugar, segundo os dados avançados pelo “FlixPatrol”, site que mede as audiências dos conteúdos disponíveis nas plataformas.

No primeiro filme, é contada a história da investigação do assassinato de cinco pessoas. O caso envolve a perseguição a um atirador militar. Mas, será o suspeito verdadeiramente culpado, ou um inocente que querem incriminar?

Já na sequela, o famoso ator volta ao papel do herói de ação que dá nome à saga. Desta vez, tem de provar que o governo norte-americano tem estado a preparar uma conspiração para salvar os antigos amigos do exército. Só assim pode limpar o seu nome enquanto foge da lei.

Nesta sequência, a história da personagem criada pelo inglês Lee Child – que lançou o livro “Never Go Back” em 2013 -, vai ser acompanhada no ecrã por Cobie Smulders e Patrick Heusinger.

A continuação da narrativa ficou a cargo do realizador norte-americano Edward Zwick, vencedor do Óscar de Melhor Filme em 1999 por “A Paixão de Shakespeare”. Já o original contou com assinatura do cineasta Christopher McQuarrie.

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA