A 23.ª edição do festival SeixalJazz, um dos maiores eventos musicais que decorre em território seixalense arranca esta quinta-feira, 13 de outubro. Além dos vários artistas confirmados no cartaz — e que expressam diferentes estilos e linguagens do género —, uma das grandes novidades desta edição diz respeito ao facto de os espetáculos acontecerem em dose dupla. Ou seja, este ano serão dois os palcos onde se realizam os concertos.
O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal receberá os nomes de destaque deste evento, no entanto, também a Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense terá direito a receber as atuações do SeixalJazz Clube. Neste espaço, as entradas são gratuitas e as sessões musicais vão estar divididas entre dois momentos durante as seis noites do festival: o primeiro a acontecer a partir das 23 horas e o segundo marcado para a meia-noite. Por lá, poderá assistir aos concertos de Demian Cabaud, Mazam, Filipe Duarte Quinteto e os trios de Gileno Santana, Eurico Costa e Luís Vicente.
Para esta primeira semana do SeixalJazz, os espetáculos vão acontecer ao longo das noites dos dias 13, 14 e 15 de outubro. A abrir o festival, o primeiro artista a subir ao palco será o pianista jamaicano Monty Alexander. No dia a seguir, será a vez de Mário Laginha apresentar no SeixalJazz o seu último álbum “Jangada” e a terminar esta primeira semana de concertos, chega o pianista italiano Antonio Faraò.
Os bilhetes para os concertos de Monty Alexander, Mário Laginha e Antonio Faraò podem ser adquiridos online. Se preferir, pode também dirigir-se à bilheteira do Fórum Cultural do Seixal. A entrada em cada um dos espetáculos custa 12€.
Como já é habitual nos eventos dinamizados pela Câmara Municipal no concelho, existe um desconto de 25 por cento para os jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal.
Veja, no vídeo abaixo, a programação completa desta 23.ª edição do SeixalJazz.