cultura

Seixal celebra o Dia Internacional da Mulher com um concerto de Celina da Piedade

Ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural sobem três mulheres para dar um espetáculo imperdível. Os bilhetes custam 8€.
Fotografia: Câmara Municipal do Seixal.

Estamos a pouco menos de uma semana do dia em que, no mundo, se homenageia a mulher e as suas conquistas ao longo da história. A mostrar-se solidária e a não deixar passar o dia em branco, a Câmara Municipal do Seixal está a organizar um espetáculo que juntará no palco três mulheres: Celina da Piedade, na voz e no acordeão, Filipa Ribeiro, na percussão e voz e ainda Ana Santos, no violino.

“O Dia Internacional da Mulher assinala a luta das mulheres por igualdade de oportunidades e de condições de trabalho e salários. No Seixal, promovemos a integração, a igualdade de género e de oportunidades e a não discriminação em todas as políticas municipais”, começa por salientar o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, numa nota enviada à redação da New in Seixal. 

No mesmo documento, o autarca faz questão de referir que este será um “concerto certamente memorável” e que o município está satisfeito por poder assinar o Dia Internacional da Mulher “com a linda voz feminina e inspiradora de Celina da Piedade”. Compositora, acordeonista e cantora, a artista protagonista deste concerto vai trazer ao Seixal muita música de tradição portuguesa. Do cante alentejano, ao folk e à música pop: não vai desiludir.

O concerto está agendado para sexta-feira, 11 de março, pelas 21h30. Nesse dia, todos os caminhos vão dar ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais. Pode reservá-los no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14h30 às 19 horas; na bilheteira do Auditório Municipal, que abre uma hora e meia antes de qualquer espetáculo. Também pode reservar no site da Ticketline.

Para o público em geral, o ingresso tem o custo de 8€. No entanto, este valor reduz para metade para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal. Mas atenção: o desconto apenas é válido para os bilhetes adquiridos fisicamente na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA