cultura

“Salgueiro Maia: O Implicado” é uma das grandes estreias desta semana no Seixal

"A Cidade Perdida" e "Os Mauzões" também chegam ao Cineplace do RioSul Shopping esta quinta-feira, 14 de abril.
Tomás Alves faz de Salgueiro Maia.

Estamos a poucos dias da Páscoa e por esta altura — até porque à sexta-feira é sempre feriado — dezenas de pessoas gostam de tirar uns dias para descansar. Com os miúdos também de férias, a grande maioria das famílias consegue juntar-se em casa e aproveitar para planear programas onde todos estão incluídos. As idas ao cinema são das atividades que resultam sempre bem. E no Seixal, esta quinta-feira, 14 de abril, há novidades.

O Cineplace do RioSul Shopping volta a reforçar a sua programação e, desta vez, chegam aos ecrãs das salas de cinema seixalenses três novos filmes: “A Cidade Perdida”, “Os Mauzões” e a produção portuguesa “Salgueiro Maia: O Implicado”. Por isso, a partir desta semana há ainda mais ação, aventura, comédia, drama e animação. 

Às estreias desta quinta-feira no Seixal, continuam em cartaz e, por isso, em exibição, as produções “Sonic 2: O Filme”“Morbius”, “Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” e para os miúdos os filmes “Koati Aventura na Selva”, “As Aventuras de Lia” e “Ella Bella Bingo”. 

Para não se perder, conheça agora os filmes e os horários das respetivas sessões que pode ver no Seixal ao longo desta semana.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

“A Cidade Perdida”, de Aaron Nee e Adam Nee, junta no mesmo filme quatro nomes pesados de Hollywood: Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe e Brad Pitt. Trata-se de uma produção sobre uma escritora, Loretta Sage, que passa toda a carreira a escrever sobre lugares exóticos nos seus romances de aventura. Sessões: todos os dias, às 19h20 e 21h40.

“Os Mauzões” é a mais recente comédia de ação da DreamWorks Animation. É baseada na série de livros best-seller do New York Times. O filme conta a história de uma equipa de animais totalmente fora da lei. O Sr. Lobo, o Sr. Cobra, o Sr. Tubarão, o Sr. Piranha e a Sra. Tarântula são peritos em diferentes golpes. Depois de uma quantidade quase incontável de assaltos, os Mauzões tornaram-se nos vilões mais procurados do mundo. Sessões: todos os dias, às 13h10, 15h10 e 17h15.

“Salgueiro Maia: O Implicado”, de Sérgio Graciano, corresponde ao ao filme biográfico sobre Salgueiro Maia, desde os seus tempos na academia militar até ao pós-25 de Abril. Nesta produção, são retratadas as histórias que ainda não foram contadas sobre o capitão de abril. No elenco estão os atores Tomás AlvesFilipa AreosaJosé CondessaJosé RaposoLuísa CruzMiguel CostaRodrigo Tomás, entre outros. Sessões: todos os dias, às 21h20.

As Aventuras de Lia” conta a história de uma jovem orfã que vive nas ruas da Cidade da Névoa. A personagem acompanhada pelas suas três doninhas de estimação — o Dentuça, Fofo e Gordo — sobrevive a roubar comida do castelo de Tristão, que planeia ficar com o trono. Sessões: todos os dias, às 13h20.

Ella Bella Bingo” é uma animação norueguesa de 2020 que chega agora aos cinemas portugueses. A personagem principal, Ella Bella e o seu melhor amigo Henry vão passar por dificuldades na sua amizade. Depois de estarem no meio da preparação de um grande evento de circo, com direito a truques de magia e gargalhadas, Henry conhece um miúdo cheio de estilo acabado de chegar à cidade: Johnny. Sessões: todos os dias, às 15h20 e 17h10.

“Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” corresponde ao terceiro capítulo de “Monstros Fantásticos”, o spinoff de “Harry Potter”. Nesta produção, o protagonista Newt Scamander (Eddie Redmayne) faz parte de um grupo de mágicos que se juntaram para ajudar Dumbledore (Jude Law) a salvar o mundo. Eles vão ter de enfrentar o temível e obscuro Grindelwald (Mads Mikkelsen), que pretende dominar o mundo dos feiticeiros. Sessões: todos os dias, às 13h10, 15h50, 18h40 e 21h30.

“Morbius”, de Daniel Espinosa traz de volta aos cinemas mais uma grande (e enigmática) produção da Marvel. Trata-se da história de um personagem muito peculiar deste universo, o Dr. Morbius, que é um anti-herói com um doença rara no sangue e que está determinado a salvar outras pessoas com o mesmo destino dele. É o ator Jared Leto, vencedor de um Óscar, que veste o papel principal. Sessões: todos os dias, às 19h10 e 21h10.

“Koati Aventura na Selva”, de Rodrigo Perez-Castro, trata-se de um filme de animação que conta a história de Nacho. A personagem é um rebelde e aventureiro koati que tem a missão de salvar todos os animais da selva Xo. A produção conta com as vozes portuguesas de Ricardo MonteiroSimon Frankel e Alexandra Sendas. Sessões: todos os dias, às 13h10.

“Sonic 2: O Filme” marca o regresso deste adorado ouriço azul às salas de cinema. Desta vez, Sonic quer provar a todos que é capaz de ser um verdade herói, sendo que o grande teste surge quando Dr. Robotnik volta a Green Hills. Sessões: todos os dias, às 13h30, 16 horas e 18h30.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA