cultura

“Sábado à noite”: a comédia imperdível que vai estar em cena em Fernão Ferro

O espetáculo da Associação dos Amigos do Pinhal do General está marcado para este domingo, 20 de março.
Uma proposta diferente para passar o serão a rir.

Uma das razões que leva centenas de pessoas ao teatro é o facto de os atores conseguirem reproduzir realidades próximas dos espectadores. Foi precisamente com base nesta premissa que foi criada a peça “Sábado à noite”, que vai ser apresentada em Fernão Ferro este domingo, 20 de março.

Segundo Daniel Goufa, um dos membros da direção da Associação de Amigos do Pinhal do General — a entidade organizadora — esta é “uma comédia da trágica vida do Xico. A personagem é um engatatão que ao fim de 16 anos se vê perante um divórcio que o obriga a voltar para casa da mãe”. Xico ganha vida através do ator Ricardo Mesquita de Oliveira que interpreta o texto de Guilherme Filipe.

Na trama, o protagonista tem a esperança de, depois de ter feito o seu luto matrimonial, poder regressar ao seu velho quarto de solteiro. Só que o inesperado acontece: esse mesmo espaço estava a ser alugado pela mãe a um estudante.

Xico não terá voltado a sair à noite. A razão: não faz questão de encontrar velhas amizades para não ter de passar o serão a repetir consecutivas vezes a mesma história. Da mesma forma, também não tem interesse em ver a pena espelhada no rosto dos amigos. Porém, o protagonista sente necessidade de sair de casa para não dar em doido. Nesse momento, interpreta um diálogo entre si e o seu espelho.

A questão que fica no ar é se Xico será capaz de arranjar companhia para sair no “Sábado à noite”. O espetáculo com produção da Ali’Arte — Associação Cultural começa às 16 horas e os bilhetes já podem ser reservados.

“As reservas devem ser feitas através do número de telemóvel 914 083 965 e os bilhetes são depois pagos no local antes do espetáculo”, esclarece Daniel Goufa. Se preferir pode ainda marcar o seu lugar através do email aliarte.ac@nullgmail.com. O preço da entrada é 10€.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA