cultura

RTP arrasada por causa da péssima transmissão da cerimónia de abertura do Mundial

Gonçalo Ventura e Rui Malheiro falaram durante toda a festa, incluindo nos momentos musicais. Os telespectadores ficaram revoltadíssimos.
Os comentários não tardaram.

A RTP1 transmitiu em direto a cerimónia de abertura do Mundial de Futebol no Catar, mas o momento não correu como esperado, pelo menos para os telespectadores. Gonçalo Ventura e Rui Malheiro, os comentadores da estação que cobriram a festa, falaram sucessivamente em voz-off durante todos os momentos, impedido os telespectadores de ouvirem as músicas ou sequer as palavras do ator Morgan Freeman, uma das maiores surpresas da tarde.

A decisão incompreensível da RTP em cobrir a cerimónia desta forma gerou uma onda de reações irritadas nas redes sociais. Utilizando a caixa de comentários do último post no Facebook da RTP1, referente à prova internacional, os utilizadores insultaram os comentadores, a quem chamaram de “papagaios”, e a própria estação.

“Queremos ouvir a cerimónia. O locutor que se cale!”, “Calem-se por favor… Deixem ver e ouvir o espetáculo… Vergonhoso.”, ou “Será possível os comentadores na cerimónia de abertura pararem de falar !!? e de dizer coisas inoportunas !???”, foram apenas algumas das reações deixadas na página de Facebook da RTP.

Muitos dos telespectadores acabaram por assistir à transmissão da cerimónia através da SportTv1, que se limitou a mostrar o que estava a acontecer no Catar, sem interrupções.

Mundial Catar

O Catar defronta o Equador no Estádio Al-Bayt num jogo a contar para a 1.ª Jornada, do Grupo A, do Mundial 2022.O Mundial 2022, no Catar, arranca a 20 de novembro e termina a 18 de dezembro.Domingo às 16h na RTP1 e RTP Play.

Posted by RTP on Tuesday, November 15, 2022

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA