cultura

RioSul Shopping recebe exposição sobre adoção responsável de animais

A mostra fotográfica do projeto Be My Friend é inaugurada esta segunda-feira, 23 de novembro. Conheça os pormenores.
Um dos animais do projeto.

Todos os anos são abadonados centenas de animais em Portugal. Quando são encontrados, a maioria deles vai viver para abrigos e fica à espera de ser adotado por uma nova família. Com o objetivo de sensibilizar para uma adoção responsável, o fotógrafo João Azevedo criou o projeto Be My Friend. João faz sessões fotográficas nos abrigos de várias instituições do País para dar a conhecer os animais sem dono.

São precisamente 15 fotografias de cães para adoção que vão estar em destaque na nova exposição do RioSul Shopping. A mostra Be My Friend é inaugurada esta segunda-feira, 23 de novembro, e pode ser visitada até ao dia 6 de dezembro, domingo, no primeiro piso do centro comercial.

O principal objetivo da ação é sensibilizar para a causa dos animais sem dono, procurando com este trabalho dar uma família a todos os cães presentes na exposição. Todas as famílias que acolham os animais têm um desconto, a partir de 10 por cento na loja Quatro Patas.

“É com enorme orgulho que associamos o RioSul Shopping ao projeto Be My Friend, de João Azevedo. Esta exposição pretende sensibilizar todos aqueles que nos visitam para o tema da adoção responsável de animais de companhia e para a importância do combate ao abandono. São iniciativas e valores como estes que pretendemos partilhar diariamente com quem nos visita”, referiu em Paulo Silva, diretor do RioSul Shopping.

Para saber mais detalhes sobre o projeto e conhecer os animais disponíveis para adoção, pode consultar a página de Facebook do Be My Friend.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA