cultura

Retratos dos capitães de Abril vão estar em exposição até julho

Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal vão homenagear os revolucionários da Força Aérea Portuguesa.
Está patente até 5 de julho.

No passado dia 17 de junho, segunda-feira, o concelho do Seixal ganhou uma nova exposição ligada ao movimento do 25 de abril. No âmbito das comemorações dos 50 anos de revolução, a autarquia continua a apostar no tema e a criar momentos culturais gratuitos e acessíveis a toda a população.

Desta vez, falamos de um conjunto de retratos de Capitães de Abril da Força Aérea Portuguesa. Esta mostra vai estar patente nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal até ao dia 5 de julho.

“Esta é uma singela homenagem a quem tanto lutou pela democracia e pela liberdade do povo português, sendo, em alguns casos, ilustres desconhecidos que, de forma audaz e tenaz, lutaram por ideais que tinham de ser postos em prática e, dessa forma, dar origem a um Portugal renascido”, diz Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal.

O principal objetivo da mostra é homenagear o espírito de resistência e esperança com que transformaram o País, sendo composta por 14 imagens de capitães que, direta ou indiretamente, participaram ativamente na Revolução dos Cravos e que viriam a ter um papel relevante no Movimento das Forças Armadas.

Os revolucionários que vão estar neste exposição são Costa Martins, Victor Jorge, Fernando Seabra, Baptista Alves, João Palma, Francisco Balacó, Ernesto Estevinho, Costa Neves, Faria Paulino, Carlos Oliveira, Santos Silva, Pereira Pinto, Albano Pinela e José Vilalobos.

Capitães de Abril vão estar em exposição até julho
A entrada é gratuita.

Este momento cultural integra as comemorações dos 50 anos do 25 de abril no concelho do Seixal. Qualquer um pode ir até aos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal e ver a mostra, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA