Passou mais de um ano desde que Amber Heard e Johnny Depp tomaram conta das nossas televisões. Num dos julgamento mais mediático s de sempre, os dois atores esgrimiram argumentos e, entre a dicussão, sobraram críticas para os produtores de “Aquaman 2”.
Heard acusou o estúdio de “reduzir” o seu papel. James Wan, que agora prepara a estreia do filme, decidiu finalmente ripostar em entrevista. “Sempre propus o projeto desta forma a toda a gente, desde o início: o primeiro filme era sobre a jornada de Arthur (Jason Momoa) e Mera (Amber Heard), seria um romance, ação/aventura; o segundo filme é focado no ‘bromance’ entre Arthur e Orm (Patrick Wilson)”, confirmou.
“Vamos encerrar o assunto aqui”, concluiu Wan, que procurou rebater as acusações feitas pela atriz. Durante o julgamento, Heard explicou que recebeu um guião incial e que, mais tarde, depois de feitas algumas atualizações, ele estava bastante diferente. A diferença? “Tinham tirado várias cenas de ação, que retratavam a minha personagem”, relatou. “Basicamente removeram parte do meu papel. Retiraram uma significativa da minha personagem.”
Para a atriz, o que restou foi também bastante diminuído. “O envolvimento da personagem na história é assim mesmo desde o início”, respondeu o antigo responsável pela DC Comics em tribunal, que descreveu igualmente o filme como uma comédia de ação centrada nas personagens de Momoa e Wilson, o que justificaria menos destaque à personagem de Heard.