Tal como os seus protagonistas, “Rabo de Peixe” continua em altas. Chegou à Netflix a 26 de maio, e, volvidos seis dias, já é a sexta série da plataforma mais vista mundialmente. Segundo o Flixpatrol, portal que agrega os rankings globais dos conteúdos de streaming em várias plataformas, a série protagonizada por José Condessa e Helena Caldeira continua a somar espectadores.
Sem surpresa, Portugal é o único país onde se encontra no topo das mais vistas. Porém, “Rabo de Peixe” é também a segunda série da Netflix mais vista em países como Malta, Bahamas e Luxemburgo.
É a terceira mais vista da plataforma em Espanha — e a sua subida no ranking global pode também dever-se ao crescendo de popularidade em grandes mercados como a Argentina (onde passou de oitavo para quarto lugar) e Brasil (saltou da sexta para a quinta posição). De destacar ainda que, segundo o Flixpatrol, “Rabo de Peixe” entrou pela primeira vez no top 10 de países como o Chile e a Noruega.
A produção nacional continua a navegar de vento em popa, ao contrário do veleiro carregado de cocaína que naufragou ao largo da ilha de São Miguel, nos Açores, em 2001 e que deu origem a esta história parcialmente verídica.
Depois de “Glória”, “Rabo de Peixe” é a mais recente grande produção nacional a fazer parte do catálogo de originais da Netflix. Criada por Augusto Fraga, conta com um elenco recheado de jovens talentos — como José Condessa, Helena Caldeira e Kelly Bailey — e atores conhecidos, como Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha.
Leia também a entrevista da NiT sobre a um dos atores açorianos, que participou na banda sonora.
Carregue na galeria para ficar a conhecer as novas séries que chegam à televisão em junho.