cultura

Tudo o que pode ver no cinema esta semana no Seixal

"Halloween Mata" e "Dune" são os dois grandes destaque do cartaz do Cineplace do RioSul Shopping.
Conheça o cartaz do Cineplace do RioSul Shopping.

Quinta-feira, para os apaixonados pelas produções do grande ecrã, é dia certo para ir a correr até às salas de cinema mais próximas para saber quais são as grandes estreias. No concelho do Seixal, os espaços de cinema limitam-se ao Cineplace do RioSul Shopping, no Fogueteiro e, por isso, é lá que estarão a ser exibidas as mais recentes novidades do universo cinematográfico.

No cartaz desta semana, que ainda reúne quatro filmes que a NiS já tinha compilado na semana passada — “Venom: Tempo de Carnificina”, “Ron Dá Erro”, “Sombra” e “007: Sem Tempo Para Morrer” —, junta-se a produção de terror “Halloween Mata” e uma das mais aguardadas estreias deste ano: “Dune“, uma obra de ficção científica e aventura com a realização de Denis Villeneuve.

Apesar de já ter estreado na grande maioria dos cinemas nacionais a 21 de outubro, “Dune” chega apenas ao Seixal esta quinta-feira. E já com o título de um dos filmes mais vistos em 2021 nas salas de cinema em Portugal. Esta é então daqueles produções que não pode mesmo perder. 

Anote bem os horários dos filmes em exibição no Cinema Cineplace do RioSul Shopping esta semana.

Cinema Cineplace do RioSul Shopping

Dune“, de Denis Villeneuve, é a adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert. A trama conta a história de Paul Adreides, um jovem talentoso filho do líder da casa Atreides, que percebe que pode vir a ser o escolhido de que há muito se fala. A personagem terá de viajar para o planeta mais perigoso do universo para salvar o futuro da sua família. Sessões: todos os dias, às 15h, 18h10, 21h20.

Halloween Mata“, de David Gordon Green, com Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak, Will Patton e Michael Hall. É a mais recente produção da série de filmes de terror de “Halloween”, que começou com John Carpenter no final dos anos 70. Sessões: 16h40 e 21h30.

“Venom: Tempo de Carnificina” (VO), de Andy Serkies, com Tom HardyWoody Harrelson e Michelle Williams. É o regresso de um dos maiores e mais complexos personagens do universo Marvel. Sessões: todos os dias às 15h10, 17h20, 19h30 ou 21h40.

“Ron Dá Erro” (VP), de Sarah Smit, conta a história de Barney, um aluno estranho do ensino básico e Ron, o seu dispositivo digital que anda e fala. Sessões: todos os dias, às 15h45.

“Sombra”, de Bruno Cascon, com Ana MoreiraMiguel BorgesVítor Norte e Sara Sampaio. Em 1998, Isabel tinha a família perfeita até que um dia chega a casa e descobre que o seu filho de 11 anos desapareceu. Sessões: todos os dias às 19h.

007: Sem Tempo Para Morrer“, de Cary Joji Fukunaga, com Ana de Armas, Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek, Christoph Waltz, Ralph Fiennes. Neste filme, as férias de James Bond, na Jamaica, são interrompidas por uma nova missão: a de resgatar um cientista raptado. O enredo complica-se assim que aparecem vilões pelo meio. Sessões: todos os dias, às 18h, 21h15.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA