A Quinta da Fidalga é conhecida por inúmeras razões, seja pelos locais de exposição, como o Centro Internacional da Medalha ou a Oficina de Artes de Manuel Cargaleiro, de natureza e até de gastronomia com o restaurante Tapas ao Rio. Não faltam motivos para visitar este espaço e, agora, damos-lhe mais uma razão: a oficina de land art gratuita que chega já no início de março.
A land art, também conhecida como earth art ou earthwork, é um movimento artístico marcado pela junção da natureza com a arte. Surgiu na década de 60 nos Estados Unidos da América e na Europa.
Neste evento, organizado pela Câmara Municipal do Seixal, a ideia é simples: reunir elementos que apenas se encontram na natureza, como folhas, pedras, ramos ou flores. O relvado será a sua galeria, por isso terá de escolher um sítio para começar a construir a escultura.
Esta peça de arte é temporária, por isso, registe-a em fotografia ou em desenho, sendo que depois terá de voltar a deixar tudo como estava e o relvado volta a ser apenas um relvado. A atividade decorre no dia 2 de março, sábado, entre as 14h30 e as 16h30.
Para garantir o seu lugar, basta contactar o número 212 275 785 ou enviar um email para arte.se@nullcm-seixal.pt. Fundada no século XV, a Quinta da Fidalga constitui um dos exemplos mais antigos e melhor preservados das quintas agrícolas e de recreio outrora existentes na região.
Para conhecer melhor este espaço digno da realeza, carregue na galeria e descubra como é a quinta.