É apreciador dos míticos instrumentos de sopro ou tem curiosidade em descobrir como as várias sonoridades se misturam umas com as outras? Então esta oportunidade é ideal para si. Além da dinamização das oficinas musicais, o projeto “Ventos do Seixal” vai promover durante o fim de semana, 4 e 5 de julho, dois concertos. Os espetáculos, de entrada livre, vão decorrer no sábado, 5 de julho, na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro e no domingo, 6 de julho, no Moinho de Maré de Corroios.
O quinteto de sopros, composto por trompa, clarinete, oboé, flauta e o fagote, propõe momentos de descoberta musical e partilha cultural. Os dois concertos, promovidos pela Câmara Municipal do Seixal, vão ser dirigidos pelo maestro António Saiote, acompanhados pelos músicos Cristina Ánchel, Luís Vieira, Pedro Ribeiro e Vera Dias.
Ouvir música tocada por instrumentos de sopro pode ser uma experiência verdadeiramente transformadora. Além da possibilidade de ouvir outro tipo de sonoridades diferentes das tocadas no dia a dia, pode contribuir para a redução do stress e ansiedade, estimulando a criatividade. Estes concertos inserem-se na programação cultural da autarquia e procuram dinamizar o território através da promoção das artes e do património local.
Deixe-se levar por esta orquestra mítica seixalense, que tantos bons momentos ofereceu à autarquia. Convide amigos, familiares, conhecidos e até vizinhos para poderem apreciar o projeto “Ventos do Seixal”. Os concertos têm início marcado para as 18 horas e a entrada é gratuita.
Consulte o site para mais novidades ou informações relativas ao evento.