cultura

Prepare-se para aprender mais sobre azulejos nesta visita gratuita

Iniciativa inclui um debate, um apontamento musical e a presença do diretor do Museu do Azulejo.
Todas as cores e padrões.

Os revestimentos aplicados nas últimas décadas mostram como o azulejo continua a ser um dos principais protagonistas da regeneração urbana. Basta observar e, se estiver atento, vai notar a presença do azulejo em grandes eventos culturais, a recorrente aplicação em novos suportes arquitetónicos, a utilização como obra de arte autónoma e como referente para a criação artística atual.

Um dos exemplos da valorização deste modo de revestimento é a manutenção e criação de eventos e exposições na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro. Por isso mesmo irá ser realizada uma visita gratuita a este espaço, para se falar sobre os azulejos criados por este grande artista.

A iniciativa é gratuita, no entanto terá de garantir o seu lugar a partir do número 212 275 785 ou através do email arte.se@nullcm-seixal.pt. O momento vai decorrer no dia 9 de dezembro e começa pelas 17 horas, onde serão dadas as boas-vindas aos participantes na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

O programa começa com uma visita orientada ao painel de azulejo da autoria de Manuel Cargaleiro, executado durante a pandemia para a capela das Necessidades da Paróquia de S. Tomás de Aquino, em Lisboa. Depois da apresentação estar feita é altura do debate, com final previsto para as 19 horas. Fernando António Batista Pereira, da ESBAL, será o moderador do painel, que irá contar com a presença de representantes da Fábrica Viúva Lamego, Vítor Serrão, ARTIS — IHA/FLUL e Alexandre Pais, diretor do Museu do Azulejo.

No final, está previsto um apontamento musical pela Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense. Todo o evento é direcionado para o público em geral, por isso não tenha problema em trazer os miúdos, eles também vão gostar de conhecer e aprender mais sobre o espaço cultura.

Se anda às voltas sem saber o que oferecer no Natal, carregue na nossa galeria e confira os gadgets mais cool e baratos da Temu.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA