Desde 1986 que o panorama do rock português conhece os Peste & Sida, que já acumula oito álbuns editados na carreira. A banda composta por João San Payo, na voz e baixo, João Alves, na voz e guitarra, Sandro Oliveira, na bateria e voz, e Ricardo Barriga, na guitarra, vai chegar a Corroios no dia 14 de dezembro, para um concerto na sala BlackBoxLarge, do Cineteatro Ginásio Clube Corroios.
Por volta das 20h30, vai arrancar o concerto de abertura de Noise Dolls Club, um dueto feminino que promete, através de um estilo de rock e heavy metal, “incendiar corações, explodir cabeças, destruir famílias, arrancar olhos, apaixonar almas perdidas e lamber pedras da calçada”.
Cerca de uma hora depois, poderá contar com a performance de Bdjoy & Zimbora Band, um artista de hip-hop com raízes cabo-verdianas, que lidera a Zimbora Band. Com uma mistura de língua portuguesa e o crioulo, a cultura pop é misturada com um pouco de reggae, um estilo completamente diferenciado do resto do cartaz.
Às 22h30 vão entrar finalmente em cena os Peste & Sida, com o reforço de Gonçalo Prazeres e João Cabrita nos saxofones. Neste espetáculo a banda irá apresentar um pouco de todo o reportório, mas com um forte incidência no álbum “Não Há Pão”, lançado no final de 2023.
Os Peste & Sida atuam quase todos os anos no Seixal e são uma presença assídua nas festas e eventos do concelho. Os bilhetes já podem ser adquiridos online, ou no bar do Cineteatro Ginásio Clube de Corroios, por 15€. Caso compre no próprio dia do concerto, os ingressos passam as custar 20€ por pessoa.