cultura

Paul McCartney e Bruce Springsteen tocam música dos Beatles em palco

O momento inesperado aconteceu este sábado, durante um concerto do músico norte-americano em Liverpool.

Os grandes fãs dos Beatles tiveram uma surpresa este sábado, 7 de junho, durante o concerto de Brunce Springsteen no estádio de Anfield, em Liverpool. Durante a atuação, o artista chamou Paul McCartney ao palco durante o encore.

Após cantarem “Can’t Buy Me Love”, dos Beatles, os dois músicos deram um abraço e, claro, foram recebidos por fortes aplausos. “Foi um momento bíblico”, disse Sebastian Ayling, um dos espectadores, à BBC. “O Bruce e a banda estavam brutais e ver o Sir Paul foi um enorme privilégio.”

Esta foi a primeira atuação de McCartney na sua cidade natal desde o espetáculo Freshen Up em 2018. Também foi a primeira vez desde 2008 que se apresentou no estádio de Anfield. “Obrigado”, disse no final.

Antes do espetáculo, já havia teorias de que Springsteen poderia levar o britânico até ao palco. Isto porque na sexta-feira, 6 de junho, os dois foram vistos pela cidade durante uma visita surpresa ao Liverpool Institute for Performing Arts (LIPA), cofundado por McCartney.

“Foi um dia verdadeiramente incrível”, descreveu a organização que apoia artistas. Ao longo de várias horas, os músicos deram conselhos e falaram sobre as suas carreiras com os alunos.

“Obrigado ao Bruce Springsteen por partilhar ideias tão ricas com os nossos alunos”, disse um porta-voz. “E obrigado, como sempre, ao Paul McCartney pela sua generosidade e paixão ao apresentar o Bruce à LIPA”.

Os artistas já tinham atuado juntos em 2022, quando o antigo Beatle foi cabeça de cartaz em Glastonbury e chamou Springsteen para interpretar dois temas: “Glory Days” e “I Wanna Be Your Man”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA