cultura

Parque Municipal do Serrado vai receber nova exposição ao ar livre

Qualquer pessoa que vá dar um passeio ou correr, pode ver de perto estas obras e apreciar os traços culturais de cada uma.
Para apreciar as peças com luz natural.

Os seixalenses estão habituados a visitar várias exposições culturais gratuitas ao longo do ano. Nos últimos tempos têm chegado diversos projetos ao concelho. Desta vez, a iniciativa vai decorrer no Parque Municipal do Serrado.

A maioria instala-se nos espaços próprios de exposição artística, como a Galeria Municipal de Corroios ou a Galeria Augusto Cabrita, no Fórum Cultural do Seixal. Porém, a verdadeira beleza é levar a arte e a cultura às pessoas e isso faz-se com mostras ao ar livre em locais movimentados.

A exposição “Artes no Serrado”, organizada pela ARTES — Associação Cultural do Seixal, será uma mostra coletiva de artes plásticas, ao ar livre e em espaço público, onde serão apresentados trabalhos produzidos por artistas, associados e convidados, que responderão a este desafio com obras em diferentes técnicas e abordagens.

A inauguração realiza-se no dia 18 de maio, sábado, às 17 horas, e conta com a atuação da banda da Sociedade Filarmónica Operária Amorense. A exposição irá estar patente até ao dia 30 de junho deste ano.

“Ao promover e apoiar a realização do projeto Seixal Cultural, organizado pelo movimento associativo, e a apresentação pública e partilhada das múltiplas atividades desenvolvidas nos mais diversos domínios para dar voz à cultura local e tornar visíveis os projetos culturais que se desenvolvem no nosso concelho, acreditamos que o associativismo e os agentes artísticos são determinantes na formação e na sensibilização da população para as artes, contribuindo de forma crucial para a vertente de qualificação cívica e cultural que é essencial na construção de uma população que se quer ativa, atenta e participativa”, diz o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, acrescentando: “Agradecemos à ARTES — Associação Cultural do Seixal e aos artistas participantes, o entusiasmo e a sua entrega pessoal, de modo que, mais uma vez, se apresente à população do concelho uma exposição digna e que a todos nos orgulha”.

Lá, irão ser traduzidas as diversas sensibilidades que se juntam numa mancha mesclada e cheia de harmonia. Será uma manifestação de liberdade criativa, participação, envolvimento, transformação e um incentivo à criação artística em todo o concelho do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA