cultura

Pára tudo. Novo filme de “Star Wars” já tem data de estreia

A obra vai ser realizada por Jon Favreau, cineasta e ator que trabalha com o estúdio Disney desde 2019.
O entusiasmo é cada vez maior.

O ano começou da melhor maneira para os fãs do universo “Star Wars”. A 9 de janeiro, a Lucasfilm anunciou que seria lançado um filme que acompanha as aventuras de Mandalorian e Grogu (mais conhecido por Baby Yoda). Agora, revelaram a data de estreia mais concreta: chega aos cinemas dos Estados Unidos a 22 de maio de 2026. As gravações começam este ano.

A obra será realizada e produzida por Jon Favreau, de 57 anos. O cineasta e ator trabalha com o estúdio Disney desde 2019, ano em que foi lançada a série “The Mandalorian“, na plataforma Disney+. “Tenho adorado contar histórias no mundo criado pelo George Lucas. Pensar que poderei levar estas duas personagens para o grande ecrã é extremamente entusiasmante”, garante Favreau.

“Esta nova história, ‘The Mandalorian & Grogu’, é perfeita para o cinema”, acrescenta Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

A série, que já conta com três temporadas de sucesso, acompanha Din Djarin (interpretado por Pedro Pascal): um mercenário cuja vida muda de rumo após conhecer o adorável Grogu, um pequeno e misterioso alienígena da mesma raça do mestre Yoda. O projeto cinematográfico será uma continuação desta narrativa, que já venceu um total de 60 prémios, entre os quais 15 Emmys.

Jon Favreau tem sido um dos nomes de maior relevância na indústria do entretenimento nas últimas décadas. Realizou toda a trilogia “Homem de Ferro”, protagonizada por Robert Downey Jr., e, foi responsável por elevar o universo cinemático da Marvel (que agora pertence à Disney) aos píncaros do sucesso.

O currículo de Favreau também inclui fenómenos da cultura pop, como live-action de “O Rei Leão”, “O Chef”, “Elf”, “Uns Sogros de Fugir”, “O Livro da Selva” (2016), entre muitos outros. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA