cultura

Pára tudo: novo filme de “Peaky Blinders” vai estrear na Netflix

O anúncio foi feito esta terça-feira, 4 de junho, pela própria plataforma de streaming. As gravações arrancam ainda este ano.
Tommy Shelby vai regressar.

Cillian Murphy ainda não se cansou interpretar Tommy Shelby e os fãs agradecem. O amor que o ator tem pelo papel deu origem a seis temporadas de sucesso e, agora, a um filme de “Peaky Blinders” que vai começar a ser gravado ainda este ano — e vai estrear na Netflix, onde a série também está disponível.

A história da obra ainda não é conhecida, mas já foram revelados alguns detalhes: o argumento vai ser escrito por Steven Knight e a narrativa decorrerá durante a Segunda Guerra Mundial. Já o cargo de realizador foi dado a Tom Harper, que liderou vários episódios da primeira temporada do fenómeno.

“Parece que o Tommy Shelby ainda não está despachado comigo. É muito gratificante colaborar novamente com o Steven Knight e o Tom Harper na versão cinematográfica de Peaky Blinders. Este é para os fãs”, contou Cillian Murphy ao “Deadline”.

O facto de o ator de 47 anos ter sido várias vezes explícito sobre a sua vontade de regressar ao universo de “Peaky Blinders” acaba por não ser surpreendente. Murphy sempre admitiu que se houvesse um bom argumento, adoraria reinterpretar o personagem.

“Teria de ser feito da forma certa. O Steven Knight escreveu 36 horas de televisão e terminámos com a fasquia bastante elevada. Tenho muito orgulho na série. Portanto, teria de sentir que era legítimo e justificável fazer algo mais”, confessou à revista “Rolling Stone”, em junho de 2023.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Peaky Blinders (@peakyblindersofficial)

Esta não foi a única situação que levou Cillian Murphy a admitir um possível regresso. Contou também à “Irish Star”, em fevereiro, que sempre afirmou que se o criador escrevesse um guião — “que eu sei que ele é capaz de fazer, tendo em conta que é um argumentista fenomenal — eu estarei lá. Se queremos ver o Tommy Shelby de 50 anos, vamos a isso”.

Desde a estreia da última temporada, em abril de 2022, que as intenções do criador sempre foram bem claras no sentido de concluir a história numa longa-metragem. “Eu sei exatamente sobre o que é o filme. E sei quais são as duas histórias que contará”, revelou à “Esquire”.

“Peaky Blinders” chegou ao streaming em 2013 e seis temporadas depois, terminou em 2022. Durante este período, conquistou 23 prémios, de entre os quais um BAFTA. Em Portugal, a série está disponível na Netflix.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA