cultura

Os monstros mais temidos do cinema estão a chegar ao streaming

"Godzilla x Kong: O Novo Império" estreou a 28 de março, agora poderá (re)ver a produção sem sair de casa.
Uma nova aventura.

Quem adora filmes de ficção científica conhece certamente os temidos monstros King Kong e Godzilla. Em 2021, encontraram-se e deixaram um rasto de destruição que ameaçava pôr em risco o futuro da humanidade. Porém, os danos não foram suficientes e uma nova sequela deu continuidade à força e fúria das personagens. Agora,”Godzilla X Kong: O novo império”, chega finalmente à plataforma de streaming Max, a 4 de julho. 

O poderoso lagarto e o temível gorila foram colocados perante uma colossal ameaça. “Algo escondido no nosso mundo que ameaça a existência de todas as espécies, além de mergulhar profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e não só”, lê-se na sinopse. 

O desenrolar da trama irá revelar alguns dos mistérios que assombram a Ilha da Caveira, onde nasceu o gorila e, simultaneamente, conhecer as origens da Terra Oca — a “casa” do outro monstro. O filme também conta com as participações de Rebecca Hall, Kaylee Hottle, Brian Tyree Henry, Dan Stevens, Alex Ferns, Fala Chen, Rachel House e Mercy Cornwall.

Uma das performances que se destaca na produção é a de Dan Stevens, de 41 anos. O ator interpreta Trapper, um veterinário especializado na fisiologia de titãs. Este conhecimento faz dele uma peça fulcral ao longo da narrativa.

“É uma espécie de homem-criança”, descreveu Dan à “Forbes”. Para o desenvolvimento da personagem inspirou-se em vários fenómenos da cultura popular, como Ace Ventura, Dr. Doolittle, Bear Grylls.  “Há muitas referências nesta mistura”, acrescentou.

Trabalhar nesta obra também permitiu que se reencontrasse com muitos amigos da indústria — e da sua própria vida pessoal. “Tenho sido um grande amigo de Adam Wingard, o realizador, desde que trabalhámos juntos no ‘The Guest’, em 2014. Há muitos anos que falávamos sobre voltarmos a colaborar, mas nunca pensei que fosse algo nesta escala.”

Carregue na galeria para descobrir outras produções que chegam à televisão e às plataformas de streaming em julho. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA